Vídeo – Stoke City 0 x 0 Liverpool pelo Campeonato Inglês 2008/2009

O Liverpool pisou na bola em sua visita ao Stoke City, não saiu do 0 a 0, o que dá a chance aos seus perseguidores de encostar na ponta da tabela. A vantagem de três pontos que tinha ao segundo colocado poderia diminuir à um, caso o Chelsea vença o Manchester United neste Domingo (o que não é muito provável).

O Manchester, por sua parte, poderia ficar à cinco pontos do líder, o que é muito bom para os red devils se levarmos em conta que, por causa da disputa do Mundial de Clubes, eles têm dois jogos a menos, ou seja, seis pontos.

A partida deste Sábado não foi nada fácil para o Liverpool, que teve tantas chances de gol ao seu favor quanto contra (incluindo uma bola que explodiu no travessão). O goleiro espanhol Reina esteve muito inseguro, e por um erro na saída de bola, no segundo tempo, o Stoke City quase abriu o placar. Diego Maradona, o novo técnico da seleção argentina, esteve presente no estádio, mas foi só para ver Mascherano errar passes.

O outro meio-campista, o brasileiro Lucas, fez uma má partida também. O ex-Grêmio entrou pouco em jogo, e quando o fez, cometeu falta (uma delas perigosa na entrada da área do Liverpool). Ele ainda assim teve uma das melhores chances de gol dos Reds, mas, estando sozinho para definir de cabeça, quase dentro do gol, preferiu fazer um passe (ao menos isso parece) que não teve bom destino. O capitão e figura do Liverpool, Steven Gerrard, foi o mais efetivo, mandando uma cobrança de falta no travessão, e em uma jogada rápida outra bola na trave direita do arqueiro Thomas Sorensen.

Assista os melhores lances de Stoke City 0 x 0 Liverpool no vídeo abaixo.

(clique no botão com as letras “HQ” para assistir em alta qualidade; se ele estiver
com o fundo preto significa que já está ativado.)

O Stoke City estava em zona de rebaixamento, na 18ª posição. O ponto ganho o fez subir uma colocação, que poderia perder novamente para o Tottenham, ainda nesta rodada, e voltar para a zona vermelha. Mais uma prova de que não se pode subestimar os “pequenos”.


Technorati : , , , , , , , ,

Leave a Reply