Vídeo – Pachuca 4 x 2 Al Ahly pelo Mundial de Clubes Japão 2008

Pelas quartas-de-final do Mundial de Clubes da FIFA de 2008, o Pachuca venceu o time egípcio do Al Ahly por 4 o 2, após terminar o primeiro tempo perdendo por 2 a 0.

O time mexicano teve maior posse de bola durante todo o jogo, mas com dificuldade para gerar chances de gol, pois o Al Ahly se fechou muito bem. O Pachuca inquietou a defesa adversária algumas vezes, mas foi o rival que abriu o placar. Em um contra-atque rápido do Al Ahly, com a defesa mexicana completamente aberta, Aboutrika avançou pela esquerda e cruzou, a bola desviou em Fausto Pinto e entrou no gol, pegando o goleiro Calero no contrapé.

Mundial de Clubes Japão 2008

O contra-ataque do rival foi um grande problema para o Pachuca durante todo o jogo. Aos 39 minutos do primeiro tempo um novo contra-ataque do Al Ahly fez o Pachuca sofrer, e não terminou em gol por muito pouco. No entanto, aos 45′ não teve jeito, novo contra-ataque do time egípcio e gol de Flavio, que definiu sozinho no meio da área.

A situação era muito difícil para o Pachuca, mas o primeiro assistente, Abdukhamidullo Rasulov, ajudaria os mexicanos logo no início do segundo tempo, anulando o terceiro gol do Al Ahly, marcado por Barakat que não estava em impedimento. O jogo seguiu, o Pachuca teve uma falta ao seu favor na lateral direita, Luis Montes cobrou, ninguém tocou na bola e ela foi parar no fundo da rede, aos 2 minutos do segundo tempo. De ficar 3 a 0 abaixo no placar, o Pachuca encostou no adversário e ganhou nova vida no jogo. Esse erro da arbitragem sem dúvidas definiu o rumo do jogo (isto é, alterou completamente o rumo do jogo).

Aos 27′ do segundo tempo chegou o empate, com uma boa cobrança de falta de Christian Gimenez. Acho que nessa jogada o goleiro armou mal a barreira, pois um jogador do Pachuca ficou posicionado exatamente na trajetória entre a bola e trave direita, lugar onde deveria ter um jogador do Al Ahly para impedir que a bola passasse. O jogador do Pachuca se agachou, a bola passou centímetros acima dele e entrou colada na trave direita do arqueiro Abdelhamid.

O 2 a 2 levou o jogo à prorrogação. O Pachuca foi com tudo pra cima do rival, e consegiu o gol da virada aos 7 minutos do tempo suplementar, marcado por Damian Alvarez após alguns rebotes dentro da área do Al Ahly. Aos 11 minutos do segundo tempo suplemenar Gimenez marcou seu segundo gol da partida, com um belo chute forte cruzado, decretando o 4 a 2 para a sua equipe e garantindo o passe para a semifinal contra a LDU.

O Al Ahly não teve chances de gol na prorrogação. Apesar dos três gols (um mal anulado) a maior deficiência do Al Ahly foi no ataque, pois o time egípcio não aproveitou quando teve a bola, se precipitava e a perdia rapidamente. Porém, o Al Ahly teria vencido se não fosse o erro do bandeirinha que anulou equivocadamente o gol de Barakat, que teria definido o rumo da partida para o time egípcio.

Pelo menos o jogo foi bom, e valeu a pena ficar acordado até tarde (ou cedo, visto que terminou às cinco da manhã). Se não viu o jogo…

…assista os melhores lances de Pachuca 4 x 2 Al Ahly pelas quartas-de-final do Mundial de Clubes da FIFA Japão 2008 no vídeo abaixo.

Confira a Tabela do Mundial de Clubes 2008, com a lista de jogos, suas datas e horários.


Technorati : , , , , , , ,

2 Comentários em “Vídeo – Pachuca 4 x 2 Al Ahly pelo Mundial de Clubes Japão 2008”

  1. A final vai ser Pachuca x Manchester United.

  2. É, não levo muita fé na LDU também…

Leave a Reply