Vídeo – Milan vence a Fiorentina por 1 x 0 com gol de Pato

Alexandre Pato jogou bem mais uma vez, inspirado, gereou boas situações no ataque, e marcou o único gol do jogo aos 7 minutos do início da partida. O árbitro do jogo cometeu vários erros, quase sempre favorecendo o Milan. De fato, a primeira aproximação da partida, antes do gol de Pato, foi da Fiorentina, em uma jogada que o atacante é derrubado pelo goleiro Abbiati, mas o juiz manda seguir. É uma jogada difícil, mas pra mim foi pênalti.

Alexandre Pato no Milan

Kaká esteve muito ativo, participou muito no ataque, mais foi pouco preciso, às vezes, fominha. Clarence Seedorf não brilhou, mas foi importante, como sempre é, fazendo aquele trabalho “invisível” no meio-campo que dá dinamismo à equipe. O Ronaldinho Gaúcho teve que ficar no banco, para dar lugar à David Beckham.

O inglês, a estrela, a jogada de marketing do Milan, novamente fez uma partida discreta. Se você observar com cuidado, verá no vídeo dos melhores lances do jogo (abaixo) que não há sequer uma boa jogada nascida pela lateral direita, de um escanteio (Beckham chutou todos) ou de um cruzamento de cobrança de falta (que ele também teve). Certo, ele chutou uma vez à gol. Mas isso é muito pouco para alguém que não fez mais que errar passes e, em definitiva, atrapalhar a equipe. Apesar de tudo isso, saiu apenas na terceira subtituição que Carlo Ancelotti fez, há pouco do final do jogo.

No jogo anterior do Milan, Beckham foi pior, mas quem saiu de campo, quando ele era o mais indicado para isso, também foi o Ronadinho Gaúcho. Qualquer outro jogador teria feito mais pelo Milan que Beckham, que só atrapalhou. Para manter o inglês em campo, o técnico teve que fazer subtituições equivocadas hoje, como tirar Seedorf (que jogou bem) para colocar Flamini, e Alexandre Pato (o mais perigoso no ataque) para colocar o Ronaldinho. O Gaúcho entrou aos 33 do segundo tempo, Beckham saiu depois, para a entrada de Phillippe Senderos.

Como no jogo anterior, contra a Roma, a equipe foi sacrificada pelo marketing hollywoodense, e o empate da Fiorentina esteve à ponto de chegar, mas um brilhante Abbiati impediu, fazendo grandes defesas. Eu senti nojo e raiva assistindo o jogo, vendo uma grande equipe de futebol sendo reprimida por uma estrela de hollywood, que realmente não está preocupada com prejudicar o time, que só quer saber das câmeras.

Sem dúvidas o melhor ataque do Milan é com Seedorf no meio-campo, Kaká e Ronaldinho mais à frente, e Pato na área. Só que pra botar o Beckham também na frente, para que ele faça gols, e saia na televisão e nos jornais, deve-se sacrificar um dos outros homens de ataque, ou haveria um problema defensivo. Além de tudo, Beckham, apesar de ser lateral, não ajuda na defesa. Primeiro, porque ele não gosta (nem os fanáticos dele, que o querem ver no ataque), e segundo, porque ele não sabe marcar (isso fica bem claro no vídeo abaixo).

Assista no vídeo abaixo o gol de Alexandre Pato e os melhores lances de Milan 1 x 0 Fiorentina.

Desta vez, o Milan teve sorte. Contra a Roma, abriu mão de dois pontos. Espero que essa palhaçada termine logo, porque sorte não dura pra sempre. Além do mais, eu gosto de futebol, não de estrelas de Hollywood.


Technorati : , , , , , , , , ,

2 Comentários em “Vídeo – Milan vence a Fiorentina por 1 x 0 com gol de Pato”

  1. enquanto o cara num coloca o Rnaldinho como titular o introsamento vai fica uma merda, Milan tem time pra fica igual Inter de Milão, eu acho isso

  2. QUERO O MILAN EM SEGUNDO

Leave a Reply