Vídeo – melhores momentos do GP da Austrália de Fórmula 1

Foi a estréia sonhada para a equipe de Ross Brawn. Jenson Button dominou a prova do começo ao fim. Barrichello teve altos e baixos. Faltando três voltas para o final, ele estava na quarta posição, mas se viu beneficiado pelo acidente entre Vettel e Kubica, subindo até a segunda colocação. Dobradinha histórica da Brawn GP.

Já a Ferrari teve o pior começo de temporada em 17 anos, com seus dois pilotos abandonando a corrida. Massa teve problemas com o carro, e Raikkonen bateu à três voltas do final. Hamilton se recuperou da 18ª colocação de onde largou. O inglês terminou em quarto, e acabou herdando o terceiro lugar de Jarno Trulli, que foi punido por ultrapassar precisamente o campeão do mundo quando o safety-car estava na pista.

A Renault tampouco fez uma boa corrida. Nelsinho Piquet rodou quando ainda faltavam 33 voltas para o final, e abandonou a prova. Alonso não fez muito, mas terminou na 5ª colocação, também beneficiado pela punição de Trulli.

Assista no seguinte vídeo os melhores momentos do GP da Austrália de Fórmula 1 de 2009.

Foi uma corrida eletrizante. A única posição que não mudava constantemente era a de Button. Com tantos imprevistos, erros, acidentes, safety-car, e idas aos boxes, nada estava definido até a bandeira a quadros. Eu fiquei contente pela Brawn GP. É uma lição de humildade para as “grandes” escuderias, como Ferrari, McLaren e Renault. É bom ver a Williams de volta na briga, e também uma equipe “menor”, como a RBR, com armas para lutar pelas primeiras posições. Esta promete ser uma grande temporada.


Technorati : , , , , , , , , , ,

Leave a Reply