Vídeo – Grêmio e Inter SM empatam em 1 x 1 pelo Gauchão 2009

O Grêmio não fez uma boa partida em sua visita ao estádio Presidente Vargas, de Santa Maríana, na primeira rodada do Campeonato Gaúcho 2009. O gol da equipe local chegou logo aos 7 minutos de jogo, com um belo chute de Vainer, deve-se reconhecer, que entrou no ângulo esquerdo do goleiro Victor.

Apesar do gol sofrido, o tricolor gaúcho dominou o resto do jogo, com maior posse de bola. O Inter SM não teve sequer uma chance de gol depois da abertura do placar. O Grêmio teve dificuldades para entrar na defesa rival durante no primeiro tempo, principalmente porque os jogadores complicavam a jogada, retendo a bola quando deviam fazer o passe, e inventando um passe a mais quando o mais indicado era definir. Além disso, os laterais estreantes Ruy e Fabio Santos foram pouco usados na primeira etapa, e o jogo centralizado facilitou o trabalho da defesa do Inter SM.

Felizmente, Celso Roth corrigiu alguns problemas para o segundo tempo. Logo aos 4 minutos Fabio Santos subiu pela esquerda, cruzou, e Ruy definiu de cabeça, marcando o 1 a 1. O Grêmio continou dominado o jogo, agora com mais tranquilidade. O Inter SM passou a defender o resultado. O capitão Tcheco, que no primeiro tempo foi muito marcado e não pôde jogar bem, teve mais liberdade para jogar, e até teve duas chances claras de gol.

Aos 11′, Fabio Santos chutou da entrada da área, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Souza fez uma boa cobrança de falta aos 15 minutos, de longe, com muita força, mas o goleiro Goico pegou firme a bola. Aos 38′, ele de novo chutou de fora da área, e a bola passou perto do travessão. Já no minuto 43, Souza cruzou da lateral esquerda, Réver cabeceou, mas a bola saiu desviada, perto da trave esquerda de Goico. O Grêmio merecia a vitória pelas chances de gol que teve, mas a partida terminou com o empate.

Assista no vídeo abaixo os gols de Inter SM 1 x 1 Grêmio pelo Campeonato Gaúcho 2009.

A equipe gremista jogou apenas regular, um pouco melhor no segundo tempo, mas tem que melhorar muito para encarar os difíceis rivais que terá na Libertadores. E apesar de ter muito corneteiro já crucificando o Celso Roth, o Tcheco e outros jogadores, de novo, eu vejo um grande potencial nesta equipe, e sei que logo estará jogando em um nível invejável.


Technorati : , , , , , , , , ,

Leave a Reply