Vídeo – gols e lances de Gamba Osaka 3 x 5 Manchester United pelo Mundial de Clubes 2008

Cristiano Ronaldo e Wayne Rooney comandaram a vitória do campeão europeu, marcando os gols mais importantes contra o campeão da Ásia e do Japão.

O jogo se desenvolvia da forma que era previsto, com o Manchester dominando o jogo (sem brilhar) e o Gamba Osaka fazendo seu melhor esforço, com bom toque de bola mas pouca criatividade no ataque. No primeiro tempo as chegadas do time japonês eram com as subidas dos laterais e os cruzamentos, que só encontraram a defesa inglesa, e com algum chute da intermediária. O Manchester, pelo contrário, invadia a área do rival tocando e gerando as melhores oportunidades.

Mundial de Clubes Japão 2008

No entanto, o gol que abriu o placar para o Manchester foi de bola parada, em cobrança de escanteio que Nemanja Vidic cabeceou pro fundo do gol, da entrada da pequena área. Talvez se o goleiro Fujigaya tivesse saído em busca dessa bola não teria levado o gol. O 2 a 0 veio no primeiro minuto de acréscimo do primeiro tempo, em um novo escanteio, só que desta vez foi Cristiano Ronaldo que marcou, com uma boa cabeçada. Acontecia o previsto, o passar dos minutos trazia a vitória ao Manchester.

Aos cinco minutos do segundo tempo Tevez ficou sozinho com o goleiro rival para marcar o 3 a 0, mas o assistente marcou impedimento erroneamente. No minuto 29 a situação mudou, quando o Gamba Osaka conseguiu encostar no marcador, metendo pressão nos jogadores do time ingles, que não acreditavam no gol sofrido. A enorme distância no placar desapareceu de repente com o gol de Masato Yamazaki. Porém, apenas um minuto depois, a zaga do Gamba Osaka marcou bobeira e Wayne Rooney não perdoou e fez o 3 a 1. É, os japoneses não festejaram direito o 2 x 1 (como se diz de quem leva um gol um minuto após fazer o seu).

O gol do Gamba Osaka despertou a fera adormecida, e desencadeou uma chuva de gols, tranformando o final da partida em um espetáculo. Aos 33 minutos Darren Fletcher anotou o 4 a 1 para o Manchester, que continuou festejando aos 34′ quando Rooney fez o seu segundo gol, ampliando o placar para 5 a 1.

Torcedora japinha no jogo Gamba Osaka x Manchester United, pelo Mundial de Clubes 2008 da FIFA

Mesmo com a enorme diferença, o Gamba Osaka não baixou os braços e continuou atacando. Aos 40 minutos, Gary Neville estendeu os braços dentro da área quando o rival fez o cruzamento e impediu a bola passar, e o árbitro marcou pênalti corretamente. Yasuhito Endo chutou com tranquilidade e categoria, rasteiro, o goleiro Edwin van der Sar se jogou no lado certo mas não chegou na bola. Já no primeiro minuto de acréscimo do segundo tempo, Hideo Hashimoto fez o terceiro gol do Gamba Osaka, com um forte chute cruzado, sem chances de defesa para van der Sar.

O jogo foi realmente bom, acima das expectativas, principalmente depois do primeiro gol do time japonês. O Gamba Osaka tem uma boa equipe, por algo é o campeão do Japão e da Ásia, derrotou o Adelaide United nas quartas-de-final, mas não é suficiente para o Manchester United. Só achei que Lucas, o número 9, deveria ter sido substituído, pois ao invés de ajudar o time japonês só atrapalhou perdendo a bola, além de não acertar uma no gol rival.

Assista os gols da partida e os melhores lances de Gamba Osaka 3 x 5 Manchester United no vídeo abaixo.

O Manchester enfrentará a LDU na final do Mundial de Clubes 2008, enquanto o Gamba Osaka disputará o terceiro lugar com o Pachuca (derrotado na outra semifinal pela LDU).

Confira a tabela do Mundial de Clubes 2008, com a lista de jogos, suas datas e horários.


Technorati : , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply