Vídeo – gols e lances de Brasil 2 x 1 Bolívia pelo Sul-americano sub-20 Venenzuela 2009

A seleção brasileira quase passou pela mesma situação que contra o Paraguai, na primeira rodada. Jogou melhor, mereceu vencer, mas por pouco fica só no empate. No começo da partida, o Brasil se mostrou muito bem (como contra o Paraguai). O atacante Walter perdeu uma chance incrível aos 18 minutos, após receber um passe longo e ficar no mano-a-mano com o goleiro Alex Arancibia, ele chutou pra fora.

No entanto, a seleção foi novamente castigada por não transformar as chances que teve em gol. Em uma jogada que não representava risco verdadeiro para o Brasil, Rafael Tolói acabou fazendo pênalti em Ronald Suarez, e levou cartão amarelo. A falta exisitiu, pois o brasileiro tinha o braço ao redor do pescoço do boliviano e se apoiava no rival. O goleiro Renan defendeu a cobrança de Vladimir Castellón, mas Jehanamed Castedo pegou o rebote e abriu o placar, aos 23 minutos de jogo.

O Brasil teve que correr atrás do empate. Douglas Costa fez uma boa cobrança de falta aos 31′, mas o goleiro se esticou e espalmou para escanteio a bola que entrava colada no canto direito. Em seguida, Dentinho chutou uma bola na trave. Apesar disto, o corinthiano não fez uma boa partida. O empate chegou aos 35′. Juliano fez uma bela jogada, driblou dois zagueiros rivais dentro da área, a bola sobrou para Walter, que chutou forte pro gol, sem chances de defesa para o goleiro Arancibia.

Para o segundo tempo, o técnico Rogério Lourenço tirou Douglas Costa e colocou Tales em campo. A seleção voltou melhor para a segunda etapa, e logo aos 6 minutos encontrou o gol da virada. Tales fez uma bela jogada de triangulação com Walter, que devolveu de calcanhar para o camisa 19 definir da entrada da área e fazer o 2 a 1.

No entanto, a situação se complicou, logo no melhor momento da seleção, quando parecia que mais gols viriam. Aos 9 minutos o árbitro marcou uma falta cometida por Tolói, que recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Foi um erro grave do árbitro, pois a falta, se é que existiu, foi muito de leve, e de nenhuma maneira merecia cartão amarelo.

O Brasil continuou tendo maior posse de bola, mas produzindo pouco no ataque. A bolívia não conseguiu incomodar muito a defesa brasileira, apesar da vantagem numérica, que terminou aos 23 minutos, quando Sebastián Molina foi expulso por cometer dura falta em Diego. O boliviano recebeu cartão vermelho direto, apenas seis minutos após entrar em campo substituindo um companheiro.

O Brasil errou muitos passes durante o jogo, e sofreu um pouco no final, com a Bolíva procurando um gol desesperadamente para não ficar na situação complicada em que está agora, com nenhum ponto ganho no Grupo B.

Assista os melhores lances e os gols de Brasil 2 x 1 Bolívia no vídeo abaixo.

O Brasil é o segundo colocado do Grupo B, com 4 pontos ganhos, enquanto o Uruguai é o líder, com seis pontos. O próximo jogo da seleção é contra o Chile, que ontem foi derrotado pelo Uruguai por 3 a 2.

Confira a tabela do Sul-americano sub-20 Venezuela 2009.


Technorati : , , , , , , ,

Leave a Reply