Vídeo – gols e lances de Brasil 2 x 0 Chile pelo Sul-americano sub-20 Venezuela 2009

A seleção brasileira jogou melhor que o Chile, e dominou grande parte do confronto. O Chile atacou primeiro, dando um susto no Brasil logo no primeiro minuto de jogo. No entanto, foi a verde-amarela que abriu o placar, aos 10 minutos. Patrick se livrou de um rival, invadiu a área e cruzou, Dentinho saiu do meio da defesa chilena e empurrou a bola pro fundo das redes.

Jogo fácil? Goleada? Nada disso. Partida muito complicada por momentos. Apesar de ter a posse de bola e gerar chances de gol, o Brasil novamente errou na definição, deixando o Chile com vida no jogo. A seleção brasileira sofreu muito nos últimos minutos do primeiro tempo, e foi salva duas vezes por Dalton, que afastou o perigo quase na linha do gol.

Chegando aos 9 minutos do segundo tempo, o chileno David Llanos fez uma boa jogada, invadiu a área brasileira, chutou cruzado, a bola bateu na parte interna da trave direita, cruzou o gol até o outro lado e saiu pela linha de fundo. O Brasil se salvou de milagre. Chegando aos 15′, Dentinho desperdiçou uma grande oportunidade, após um bom cruzamento de Walter.

Perto do minuto 32, chegou finalmente o segundo gol do Brasil, com um chute violento de Maylson, de longe, em cobrança de falta. Há de se dizer que resposta do goleiro Gregory Saavedra não foi boa. O Chile teve alguma outra chance no ataque, mas o goleiro Renan respondeu bem.

Assista no seguinte vídeo os melhores lances e os gols de Brasil 2 x 0 Chile.

Dentinho jogou bem no primeiro tempo, na segunda etapa nem tanto. O lateral direito Patrick fez uma boa partida, se mostrando um grande jogador. A presença de Tales desde o início do jogo melhorou muito o toque de bola da seleção. O outro colorado, Walter, não foi tão bem quanto na partida anterior, por isso o gremista Maylson teve que se encarregar do segundo gol. 😉

A seleção brasileira garantiu presença na fase final do torneio, chegando aos 7 pontos ganhos, e na última rodada do Grupo B enfrenta o Uruguai, que é líder do grupo e também já está classificado para a próxima fase. Também na última rodada se enfrentam paraguaios e chilenos. O Chile ficou na quarta posição, um ponto abaixo do Paraguai, e terá de vencer para não ficar eliminado.

Confira a tabela do Sul-americano sub-20 Venezuela 2009.


Technorati : , , , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply