Vídeo – gols de Sporting 2 x 5 Barcelona pela Liga dos Campeões 2008/2009

O Barcelona garantiu o primeiro lugar do Grupo C ao golear o Sporting 5 a 2 em Lisboa. Tanto a equipe espanhola quanta a portuguesa já estavam matematicamente classificadas para as oitavas-de-final desde a jornada anterior.

O Barcelona começou muito bem o jogo, com Xavi Hernández mandando uma cobrança de falta no travessão do goleiro Rui Patrício. Em três minutos o Barça definiu o rumo da partida, com uma jogada de Messi pela direita que terminou em gol de Thierry Henry, aos 13 minutos, e com o oportunismo de Piqué para fazer o 2 a 0, aos 16 minutos, em meio à confusão após a cobrança de escanteio. O primeiro tempo terminou com a vatagem de dois gols para a equipe espanhola.

Messi fez o 3 a 0 logo aos 5 minutos da etapa complementaria, e a vitória parecia garantida. Os portugueses ganharam novas esperanças com dois gols marcados em dois minutos, com Veloso ao 20′ e Liedson aos 21′ do segundo tempo. Infelizmente para eles Mauro Caneira fez gol contra um minuto depois que haviam encostado no placar. Logo enseguida, aos 27 minutos, o goleiro Rui Patrício fez pênalti em Bojan e foi expulso. O Sporting ficou com um homem a menos e sofreu o quinto gol, marcado pelo próprio Bojan na cobrança do pênalti.

Assista os melhores lances e a chuva de gols de Sporting 2 x 5 Barcelona no vídeo abaixo

No outro jogo do Grupo C se enfrentaram Shakhtar e Basel, com vitória do primeiro de 5 a 0, o que lhe garante uma vaga na Copa da UEFA na fase de 16 avos-de-final. O brasileiro Jadson foi a figura do time ucraniano marcando três gols, aos 31′ do primeiro tempo e aos 20′ e 27′ do segundo tempo. O 2 a 0 do Shakhtar veio dos pés de outro brasileiro, o ex-corinthians Willian. Yeven Seleznov completou a goleada aos 30 minutos do segundo tempo.

Confira os melhores momentos de Shakhtar 5 x 0 Basel no vídeo abaixo

(clique no botão com as letras “HQ” para assistir em alta qualidade)

Confira a tabela da Liga dos Campeões 2008/2009 e lista de jogos com seus resultados.


Technorati : , , , , , , , ,

Leave a Reply