Vídeo – gols de Brasil 2 x 3 Uruguai pelo Sul-americano sub-20 Venezuela 2009

Apesar de começar bem a partida, o Brasil terminou perdendo. Até os 18 minutos de jogo o Uruguai não encontrava a bola, o Brasil atacava e gerava boas chances de gol. No entanto, a seleção pecou novamente em não aproveitar as oportunidades que teve, e acabou levando o primeiro gol do jogo aos 22 minutos. A Leandro bobeou, deixou a bola de presente para Córdoba, que ficou mano-a-mano com o goleiro Rafael e definiu cruzado.

Como o gol, o Uruguai saiu do assédio brasileiro, e teve uma boa chance em seguida para ampliar com Viúdez, mas felizmente Rafael salvou. O Brasil foi em busca do empate, e o encontrou em uma bela jogada individual de Douglas Costa, que invadiu a área driblando rivais e chutou cruzado pro fundo das redes.

Já no segundo tempo, o Brasil teve uma chance com um chute de longe de Everton, aos 5 minutos, defendido pelo goleiro Martín Rodríguez, que aos 8 minutos também salvou um gol contra que um companheiro dele quase fez. No minuto 14 um gol válido do Uruguai foi anulado, por um impedimento que não existiu. Três minutos depois, Alan Karcec virou o jogo para o Brasil, de cabeça. Porém, o Uruguai logo empatou o jogo, aos 23′, com um chute de Abel Henández da meia-lua. A defesa brasileira novamente bobeou, pois não devia ter permitido a definição dali.

Renan Oliveira teve uma boa chance ao 37 minutos, escapando pela direita e chutando cruzado, mas o goleiro Rodríguez defendeu mais uma vez. A virada para o Uruguai chegou no minuto 39, em um novo erro da defesa do Brasil. Um dos zagueiros brasileiros, não lembro qual, não acompanhou o resto da zaga, deixando Abel Hernández livre e em posição legal. Com bastante espaço, o uruguaio correu até a área e definiu cara a cara com Rafael, que chegou a desviar a bola, mas não o suficiente. Aos 42 minutos, quase sai o quarto gol do Uruguai, mas a bola bateu na trave.

Assista no seguinte vídeo os gols de Brasil 2 x 3 Uruguai pelo Sul-americano sub-20.

Com 100% de aproveitamento, o Uruguai garantiu a primeira posição do Grupo B. O Brasil ficou em terceiro, superado pelo Paraguai, razão pela qual Brasil e Uruguai se enfrentarão novamente na abertura do hexagonal final.

Sem dúvidas o Brasil vai ficar com uma das quatro vagas para o Mundial sub-20 no Egito, mas se não começar a aproveitar as chances de gol que gera, vai sofrer muito no caminho da classificação.

Confira a tabela do Sul-americano sub-20 Venezuela 2009.


Technorati : , , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply