Vídeo – gols de Bolívia 6 x 1 Argentina pelas Eliminatórias

Na altura de La Paz, a seleção boliviana humilhou a Argentina de Diego Maradona. El Pibe gosta de fazer tudo em grande. Foi a primeira derrota da alvi-celeste sob o comando de Maradona, mas igualou o pior resultado da história da Argentina, um 6 a 1 sofrido contra a Tchecoslováquia na Copa de 1958.

A Bolíva foi com tudo pra cima dos rivais, desde o primeiro minuto. A Argentina mostrou muitas falências defensivas. Marcelo Moreno abriu o placar aos 11 minutos de jogo. Aos 24′ chegou o empate, com um nada especial chute Luis González, de fora da área, e uma falha boba do goleiro Arias, que, vai saber como, deixou a bola entrar pelo meio do gol. Mas a Bolívia continuou jogando melhor, e a Argentina irreconhecível.

Aos 32′ Carrizo soltou a bola na área de forma boba, e a defesa argentina acabou cometendo pênalti. Joaquín Botero cobrou e converteu o 2 a 1. Faltando um minuto para o fim do primeiro tempo, o goleiro Arias começou um rápido contra-ataque da Bolívia, Botero cruzou e Álex da Rosa marcou o 3 a 1. Botero aumentou o placar com mais dois gols, aos 8 e 20 minutos do segundo tempo. Para piorar a situação da Argentina, Angel Di Maria foi expulso aos 18′, por chutar de forma maldosa um rival. Faltando 4′ para o final, Torrico completou a histórica vitória com um bom chute da intermediária.

Assista no seguinte vídeo os gols e os melhores momentos de Bolívia 6 x 1 Argentina.

Uma dura derrota para a Argentina. Não se pode usar a altura como desculpa. Duas rodadas atrás o Uruguai empatou em 2 a 2 com a Bolívia lá. Na 5ª rodada, o Chile ganhou por 2 a 0 em La Paz. Como eu sempre digo, a única altura que realmente pode causar uma derrota é a altura dos egos. Não digo que seja o caso, digo que não foram os 3600 metros de La Paz os culpados de tamanho vexame.

A defesa argentina falhou em quase todo o jogo, e o ataque não viu a cor da bola durante os 90 minutos. Como isso é possível? Cabe à Maradona julgar, mas certamente que a altura não foi a responsável.

Confira a tabela das Eliminatórias Sul-americanas da Copa de 2010.


Technorati : , , , , , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply