Vídeo – gols de Barcelona 4 x 0 Bayern Munique pela Liga dos Campeões 2008-2009

Pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões 2008-2009, o Barcelona voltou a jogar seu melhor futebol e atropelou o Bayern Munique no Camp Nou.

Todos os gols saíram no primeiro tempo. O ataque da equipe catalã deu um show nos primeiro 45 minutos. Messi abriu o placar logo aos 9 minutos de jogo, após receber passe de Samuel Eto’o. Apenas três minutos depois, os papéis se inverteram: Messi passou a bola para Eto’o e o camaronês mandou pro fundo das redes, com uma definição bastante similar a do argentino.

Aos 38 minutos, Thierry Henry fez boa jogada pela esquerda, cruzou, e Messi entrou com tudo no meio da pequena área para empurrar a bola pro gol. Só faltava um gol do francês para completar a festa, e chegou aos 43′. A zaga do Bayern quis tirar a bola, mas ela sobrou para Henry, que definiu cruzado, com precisão. Há de se dizer que Messi recebeu uma entrada criminosa de um rival nesse lance, talvez até para expulsão; o árbitro aplicou corretamente a lei da vantagem, mas não disse nada sobre a dura falta depois.

Assista no seguinte vídeo os gols de Barcelona 4 x 0 Bayern Munique pelas quartas-de-final das Liga dos Campeões.

O Barcelona diminuiu o ritmo no segundo tempo, para evitar esforços desnecessários, mas apesar disso, teve várias chances para ampliar a goleada. O Bayern não reagiu após a goleada sofrida no último sábado, com o golaço do Grafite. O ataque do Barcelona é realmente incrível, mas não é possível que, após vencer a série de oitavas-de-final contra o Sporting por 12 a 1, o Bayern não tenha feito nada direito no ataque.

Para não ser eliminada, a equipe alemã terá de vencer pelo mesmo placar na revanche, para forçar uma decisão nos pênaltis. Só com um milagre. Fazer tantos gols no Barcelona, sem levar nenhum, é uma tarefa quase impossível. Para piorar, se o Barça fizer um gol na Alemanha, o Bayern precisaria vencer por cinco de diferença. Certamente será um grande jogo o da volta, mas pode-se dizer que a equipe de Pep Guardiola já está nas semifinais. E que bom é vê-la jogar assim!

Confira a tabela da Liga dos Campeões 2008-2009.


Technorati : , , , , , , , , , , , ,

Um Comentário em “Vídeo – gols de Barcelona 4 x 0 Bayern Munique pela Liga dos Campeões 2008-2009”

  1. [...] ter vencido por 4 x 0 o jogo de ida das quartas-de-final, o Barcelona só teve que administrar a vantagem para ganhar seu passe às [...]