Vídeo – gols de Atlético de Madrid 1 x 3 Barcelona pela Copa do Rei

Nesta Terça-feira (06/01), o Barcelona venceu o Atlético de Madrid por 3 a 1 em condição de visitante, no Estádio Vicente Calderón, pelas oitavas-de-final da Copa do Rei. O time catalão ficou com uma boa vantagem para a revanche que será disputada no Camp Nou, na próxima Quarta-feira 14/01.

Lionel Messi foi a figura do jogo, marcando os três gols da vitória, mostrando um talento espetacular. Logo aos 11 minutos do primeiro tempo ele triangulou com Daniel Alves (que devolveu de letra) e definiu com precisão na saída do goleiro Coupet. Aos 13 minutos do segundo tempo, Messi foi derrubado na entrada da pequena área quando tentava definir. O árbitro marcou pênalti e expulsou Heitinga, que cometeu a falta. O próprio Messi se encarregou da cobrança, e foi bola pra um lado e goleiro pro outro.

Lionel Messi

O Barcelona cochilou e permitiu o Atlético de Madrid diminiur. O gol do 2 a 1 foi marcado pelo zagueiro Ujfalusi ao 24′, de cabeça, após cobrança de escanteio. No entanto, aos 34 minutos, Messi marcou seu terceiro gol, o mais bonito da noite, com drible no goleiro incluido.

Assista os três gols de Lionel Messi no vídeo abaixo.

No começo da jogada do terceiro gol, o Messi tinha explodido uma bola no travessão, depois de fazer fila na zaga do Atlético de Madrid. Pena que neste vídeo isso não aparece, mas foi o melhor que encotrei.

Os argentinos já saíram dizendo que ele é o melhor do mundo, o rei do futebol, e o mesmo blá, blá, blá, cada vez que um argentino brilha. Parece que não entendem que para ser o melhor o jogador tem que ser constante. Sabe quando foi a última vez que o Messi ganhou um título com o Barcelona? Quando estava apenas começando e o Ronaldinho Gaúcho guiou o time aos títulos da Espanha e da Europa.

Mas os argentinos acham que o Messi pode competir com o Cristiano Ronaldo pelo título de Melhor Jogador do Mundo da FIFA de 2008, sendo que o português levou o Manchester a ser campeão da Inglaterra, da Europa e do Mundo. Messi é muito talentoso, mas não foi o melhor do mundo de 2008.

Ah, se alguém tiver muuuita paciência e tempo para perder, por favor avise os argentinos que jogos de 2009 não servem para decidir o melhor do mundo de 2008.


Technorati : , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply