Vídeo – gols de Argentina 4 x 0 Venezuela pelas Eliminatórias da Copa

Diego Maradona não poderia pedir mais em sua estréia oficial como técnico da seleção alvi-celeste. Pela 11ª rodada da Eliminatórias da Copa de 2010, a Argentina goleou a Venezuela por 4 a 0, no estádio Monumental de Nuñez, para a festa da torcida local.

Enquanto o ex-camisa 10 dirigia a equipe da beira do gramado, o novo camisa 10, Lionel Messi, comandava a equipe dentro de campo. O primeiro gol da noite em Buenos Aires foi dele, aos 25 minutos de jogo, iniciado com uma bela arrancada de Javier Zanetti, que conduziu a bola desde a defesa até o ataque com muita autoridade e ofício.

Com apenas 2 minutos da segunda etapa, Messi fez uma grande jogada pela direita, invadiu a área, e cruzou para uma bela definição de Carlos Tévez. Quatro minutos depois, Maxi Rodríguez ampliou. Aguero completou a goleada aos 27′.

Assista no seguinte vídeo os gols e os melhores lances de Argentina 4 x 0 Venezuela pelas Eliminatórias da Copa de 2010.

Como você pôde ver, a camisa 10, que era de Riquelme, ficou com Lionel Messi. Apesar do que representa essa camisa, usada por Maradona em outros tempo, Messi não se sentiu pressionado, pelo contrário, jogou muito bem. Por falar nisso, ninguém deve ter sentido a falta de Riquelme, que renunciou à seleção argentina (pela segunda vez).

Foi uma boa vitória da Argentina, que não brilhou, mas jogou bem, contra um rival fraco, sem ambições, que apenas jogou na defensiva. A Venezuela só tentou dois ou três chutes de fora da área, que pouco incomodaram a defesa local. O Diário Olé, como sempre, exagerou em sua matéria sobre o jogo. O título do artigo é “Dios existe“, e termina com “Dios existe. Y por suerte, es argentino.” Não é um tanto demais?

Confira a tabela das Eliminatórias Sul-americanas da Copa de 2010.


Technorati : , , , , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply