Vídeo da última volta do GP do Brasil de Fórmula 1 de 2008

Apesar de vencer o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, Felipe Massa perdeu a disputa pelo título para o piloto inlgês Lewis Hamilton, por apenas um ponto. Faltou muito pouco. Na última volta Hamilton vinha na sexta posição, que lhe daria apenas três pontos, fazendo que o inglês e o brasileiro, que estava ganhando 10 pontos, ficassem empatos na ponta da tabela. Massa seria campeão pelo critério de maior número de vitórias (6 contra 5 do rival). No entanto, Timo Glock, que vinha em quarto, ficou lento e foi ultrapassado por Vettel, que era o quinto, e Hamilton, que terminou na quinta posição, ganhou quatro pontos, somando um a mais que Massa na briga pelo título (98 contra 97).

A desaceleração de Glock foi realemente estranha. Ele não rodou na pista molhada, simplesmente ficou lento, e foi ultrapassado por Vettel e Hamilton, sendo que no começo da última volta levava 15 segundos de vantagem sobre eles. Ficará a dúvida de se a Toyota fez algum tipo de acordo com a McLaren e obrigou Glock a deixar o Hamilton passar ou não.

Assista os momentos finais da corrida no vídeo abaixo.

Foi a corrida mais emocionante que já vi, pena que o final não foi outro. Mal posso esperar pela próxima temporada.


Technorati : , , , , , ,

Um Comentário em “Vídeo da última volta do GP do Brasil de Fórmula 1 de 2008”

  1. felipe eu que voce queria ser o campeao nesse ano mas nao acabou sendo ,mas o hamilton e de quando ele fez a sua primeira corrida na formula1.

Leave a Reply