Vídeo – com gol de falta de Beckham, Milan empata com o Genoa

O Milan não brilhou, mas dominou a maior parte do jogo sem passar sufoco. A primeira chance foi para o rossonero, aproveitando um erro da defesa do Genoa, com um forte chute de Beckham de fora da área, espalmado pelo brasileiro Rubinho. Fora esse lance, as melhores situações de gol foram em jogadas de bola parada. Diego Milito cobrou falta aos 8 minutos de jogo, e a bola passou perto do travessão de Abbiati. Aos 15′, Andrea Pirlo quase abriu o placar, também em cobrança de falta, com uma bola que explodiu no travessão.

A abertura do placar chegou no minuto 32, em uma cobrança de falta, cometida em Pato. David Beckham chutou direto, forte, e a bola entrou colada à trave direita do goleiro Rubinho, que se esticou mas não chegou. Foi o segundo gol de Beckham no Milan. Fora isso, o inglês fez uma partida discreta, mais jogado ao meio-campo do que correndo pela lateral. De fato, não lembro dele fazendo sequer um cruzamento para a área que não fosse de escanteio.

David Beckham no Milan

Aos 42 minutos, Abbiati fez uma grande defesa para impedir que o chute de Thiago Motta entrasse no canto direito, em uma nova cobrança de falta. Dois minutos depois, Pirlo mandou outra bomba no travessão.

Até a metade do segundo tempo o Milan controlava a partida. Alexandre Pato jogou bem, ou ao menos tentou, pois sofreu muitas faltas dos rivais que não lhe facilitaram meio metro para jogar. Os problemas para o rossonero vieram das modificações defensivas que Carlo Ancelotti fez na equipe. Aos 25′ do segundo tempo saiu Beckham para a entrada de Flamini. Dois minutos depois Diego Milito quase empatou o jogo, definindo de cabeça uma cobrança de escanteio.

Aos 29′ saiu Alexandre Pato, e entrou Ronadinho Gaúcho em seu lugar. O camisa 80 logo teve uma oportunidade de gol, cobrando falta na direita da área do Genoa. Ele chutou cruzado, a bola ia na direção da trave esquerda mas o goleiro tocou com os dedos e mandou a bola pra escanteio. Enseguida, outra mudança defensiva. Saiu Seedorf, vital para o meio-campo e o ataque do Milan, e entrou Senderos. Carlo Ancelotti claramente queria apenas segurar o resultado.

Abbiati novamente salvou o Milan de forma incrível, aos 36′, em uma nova definição de cabeça do argentino Milito. Daí pra frente o Milan perdeu o rumo completamente. Kaká e Ronaldinho não tinham com quem jogar no ataque, já que sem Pato, a equipe ficou sem referência na área. Sem Seedorf no meio-campo, o rossonero perdeu toque de bola e movimentação. O Genoa cresceu e Milito, o mais participativo e perigoso da equipe, marcou o empate aos 42 minutos. As péssimas decisões de Ancelotti comprometeram o Milan, que ganhava com tranquilidade.

Assista os gols e os melhores lances de Milan 1 x 1 Genoa pelo Campeonato Italiano 2008/2009.

O Inter de Milão venceu o Catania, hoje também, e chegou aos 49 pontos, ampliando sua vantagem na liderança, já que a Juventus, segunda colocada, decepcionou perdendo 2 a 1 para o Udinese, e ficando com seus 43 pontos. O Milan poderia ter alcançado a Juve, mas como empatou, ficou com 41 na terceira posição da tabela. O Genoa já surpreende na quarta colocação, com 37 pontos ganhos. Em quinto aparece a Roma, de Júlio Baptista, com 36, enquanto a Fiorentina é a sexta colocada com 35.


Technorati : , , , , , , , , , , ,

3 Comentários em “Vídeo – com gol de falta de Beckham, Milan empata com o Genoa”

  1. Farei um comentário alternativo:

    Se fosse torcedor do Milan, desistiria! Pelo menos da Série A italiana.

    Enquanto Favalli, Maldini (respeitosamente)e Ambrosini jogarem regularmente, o Milan não conseguirá competir com Inter e Juve (ainda que esta também tenha sérios problemas).

    Se Ancelotti não comandar uma renovação rossonera, o time continuará sofrendo na tabela diante de Roma, Genoa, Napoli, Fiorentina…

    Ainda que seja um perigo bem menor do que o da temporada passada, o Milan pode ficar, novamente, fora da UCL, o que seria um desastre.

    Abraços, Alex!

  2. Eu acho que ainda com esses jogadores que você citou, o Milan pode jogar muito bem, e ganhar as partidas com comodidade. Ontem mesmo o Milan podia ter ganho com tranquilidade o jogo, mas as mudanças que Ancelotti fez destruiram a equipe do meio-campo pra frente.

    Mas concordo em que o Milan precisa de uma renovação. A experiência é uma grande aliada, mas se o físico não aguenta…

    Eu sou torcedor do Milan (não tanto quanto do Grêmio), vejo muito improvável a conquista do Calcio, mas acho que o rossonero vai classificar para a próxima UCL, mesmo que seja aos trancos e barrancos.

    Abraço Daniel.

  3. o Milan é o melhor !!!
    mas ñ é melhor q o verdão.

Leave a Reply