Vídeo – Barcelona 5 x 0 Deportivo La Coruña pelo Campeonato Espanhol 2008/2009

O Barcelona conseguiu mais uma grande vitória no Campeonato Espanhol, ontem, Sábado 17/01, goleando o Deportivo La Corunha em casa, no Estádio Camp Nou. A grande fase do Barça contrasta com a terrível série de maus resultados do La Coruña, que tem levado um golpe atrás do outro nos últimos dias, sempre das mãos (ou pés) de Luis Fabiano e o Sevilla.

O argentino Lionel Messi continúa fazendo méritos pelo título de melhor do mundo de 2009. Ele marcou o primeiro gol da partida, driblando vários rivais e definindo da entrada da área, aos 21 minutos do primeiro tempo. O francês Thierry Henry aumentou aos 27′, de cabeça, após um bom cruzamento de Daniel Alves. Aos 41′ o brasileiro fez um novo cruzamento, que Seydou Keita cabeceou, o goleiro Daniel Aranzubia deu rebote e Samuel Eto’o apareceu com oportunismo para fazer o 3 x 0.

Henry marcou o quarto para o Barça, e segundo em sua conta pessoal, aos 37 minutos do segundo tempo. Dois minutos depois, Carles Puyol invadiu a área e foi derrubado por Aranzubia, que foi expulso pelo pênalti cometido. O La Coruña já tinha feito suas três modificações, pelo que o meio-campista Juan Rodríguez teve que vestir a camisa e as luvas do arqueiro expulsado. Na corbaça, Eto’o não perdoou, fez o seu segundo gol na partida, e completou o 5 a 0.

Assista os gols de Barcelona 5 x 0 Deportivo La Coruña no vídeo abaixo.

Na 19ª rodada, fim primeiro turno, o Barcelona lidera com 50 pontos ganhos, o que é um recorde na era dos campeonatos de três pontos por vitória, que começou na temporada 2005/2006. Além disso, o Braça leva 12 pontos de vantagem sobre seu arqui-rival, o Real Madrid, que vem em segundo lugar com 38 pontos. O Barcelona parece imparável. Será difícil que alguém lhe tire da primeira posição da tabela no Campeonato Espanhol, e é forte candidato a ganhar a Liga dos Campeões.


Technorati : , , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply