Venezuela, Argentina e Colômbia no hexagonal final do Sul-americano Sub-20

Essas três equipes mais o Equador estavam empatadas em 5 pontos, de maneira que tudo seria decidido na última rodada.

Precisando apenas de um empate, os venezuelanos abriram o placar contra os colombianos aos 42 minutos do primeiro tempo. A Colômbia empatou aos 17′ da segunda etapa, de pênalti. A Venezuela sofreu com outro pênalti a favor da Colômbia aos 48′ do segundo tempo. O herói da noite, que impediu a eliminação da equipe local, foi o goleiro Rafael Romo, que defendeu a cobrança de Cristian Nazarith.

Na outra partida do Grupo A se enfrentaram argentinos e equatorianos. Argentina abriu o placar os 33 minutos de jogo, mas o Equador empatou aos 40′. Os argentinos levaram um susto aos 33′ do segundo tempo, quando Juan Anangonó virou o jogo para os equatorianos, que obviamente não comemoraram o gol de forma adecuada e sofreram o empate um minuto depois.

Logo oficial do Sul-americano Sub-20 Venezuela 2009

Com as igualdades, as quatro equipes que ainda lutavam pela classificação ficaram novamente empatadas, agora em 6 pontos. No entanto, a Venezuela ficou com a primeira posição do grupo, pois acumulou +2 de saldo de gols, contra +1 dos outros. A Argentina ganhou a segunda posição pelo critério de gols marcados (5 contra 4 dos outros dois).

A Colômbia e o Equador empataram em tudo quanto foi possível. As duas equipes ficaram com 6 pontos, +1 de saldo de gols, 4 gols à favor, além de terem empatado em 0 a 0 quando se enfrentaram. Assim, a vaga teve que ser decidida por sorteio, como prevêem as regras deste Sul-americano. A sorte esteve do lado dos colombianos, e gráças à um sorteio poderão lutar por uma vaga no Mundial sub-20 do Egito. Não é a melhor forma de se classificar, ou de ser eliminado, mas todos sabiam das regras, e bastava um gol para não depender da moeda.

Confira a tabela do Sul-americano sub-20 Venezuela 2009.


Technorati : , , , , , , , , ,

Leave a Reply