Uruguai e Equador empatam no Centenário pelas Eliminatórias Sul-americanas

Eliminatórias da Copa do Mundo África do Sul 2010

A seleção uruguaia começou bem a partida, tendo o domínio de bola e gerando as melhores situações de gol. A seleção equatoriana se fechou bem na defesa; sempre haviam dois equatorianos marcando o rival que avançava com a bola.

Muita luta, poucas emoções

Houve uma única chance clara de gol no primeiro tempo. Aos 32 minutos, um zagueiro equatoriano quis tirar a bola da área mas cabeceou pra trás, Diego Forlán se antecipou ao goleiro, mas mandou por cima do gol.

Retraído na defesa, o Equador não gerou futebol no ataque. O mais incisivo dos visitantes foi Guerrón, que, sem companhia, pouco pôde fazer. A equipe equatoriana se dedicou muito mais a fazer tempo do que a jogar futebol. O Uruguai teve o domínio de bola durante o primeiro tempo, se esforçou, lutou muito, mas não pôde vencer a zaga rival. A primeira etapa finalizou sem gols.

Segundo tempo – Uruguai jogando com o coração, o Equador com o relógio

O Equador atacou mais no começo da segunda etapa do que em toda a primeira, reteve mais a bola, e incomodou a defesa uruguaia, tentando aproveitar o baixo nível da seleção local. O Uruguai jogou todo o segundo tempo muito apressado, desesperado em busca da vitória. O nervosismo prejudicou os uruguaios, que jogaram com muito coração mas poucas idéias, cometendo muitos erros.

A equipe equatoriana não conseguiu nada no ataque e voltou à defensiva, e continou fazendo tempo, em cada falta, lateral, escanteio, e tiro de meta. Mina e o goleiro Cevallos viram o cartão amarelo por isso. O segundo tempo foi muito truncado, cheio de faltas e reclamações, e também terminou sem gols.

Posições na tabela

O empate de 0 a 0 é mau para o Uruguai, que não pôde repetir o resultado positivo conseguido em Bogotá. Os charrúas continuam na quarta posição, mas podem ser ultrapassados pela Colômbia ou pelo Chile, que se enfrentam hoje.

O Equador ficou na sétima posição da tabela, com 9 pontos. O empate foi festejado pateticamente pelos equatorianos como uma vitória por goleada, o que reflete a mediocridade do futebol sul-americano, onde há seleções como o Equador, que veio ao Centenário só pra fazer tempo, deixar o relógio correr, ao invés de jogar futebol, o que se supõe que faz uma seleção. Falta honra e caráter ao jogador de futebol.

Próximos jogos

Na 9ª rodada, última do primeiro turno, o Uruguai enfrenta a Argentina, no Estádio Centenário de Montevidéu. O Equador receberá o Chile, em Quito.

Confira a tabela de posições das eliminatórias da Copa do Mundo.


Technorati : , , ,

Leave a Reply