Uruguai 1 x 1 Venezuela – Eliminatórias da Copa do Mundo

Copa do Mundo África do Sul 2010

A seleção charrúa queria apagar da memória a derrota 3 x 0 contra os venezuelanos, no próprio estádio Centenário, nas eliminatórias passadas. Não conseguiram; o jogo terminou empatado 1 x 1.

Foi um típico jogo da seleção uruguaia: começa jogando bem, abre o placar, o rival consegue o empate numa jogada isolada (as vezes passa à frente no marcador), daí até o final os jogadores charrúas tentam, tentam, e tentam mas não conseguem o placar favorável.

Foi assim contra o Chile na terceira rodada, no Centenário, foi assim contra o Brasil no Monumbi, e agora contra a Venezuela no Centenário mais uma vez.

Resumo do Jogo

Ambas as seleções marcaram muito durante o primeiro tempo. O Uruguai teve mais chances que a Venezuela. Beirando os dez minutos, o Uruguai empurrou a Venezuela pra dentro da sua área, e depois de uma série de escanteios e cruzamentos, chegou o gol de cabeça do ex-São Paulo Diego Lugano. Suárez cobrou o escanteio, Abreu cabeceou pra pequena área e Lugano definiu.

Apesar do resultado desfavorável, os venezuelanos não se desesperaram. Tiveram calma e tentaram fazer o jogo o mais lento possível. Eles acreditavam que em algúm momento teriam uma chance de empatar, mas não podiam levar outro gol. O Uruguai teve maior posse de bola o resto do primeiro tempo, porém, a imprecisão de seus atacantes não fez a Venezuela sofrer. Chegou o intervalo com o jogo em 1 x 0.

O segundo tempo começou do jeito que o primeiro terminou, com o Uruguai atacando muito, sem precisão. A Venezuela foi muito ao ataque, mas conseguiu o gol de empate aos dez minutos. Após uma cobrança de falta de muito longe, o goleiro Carini deu rebote, e Vargas chegou para mandar pro fundo da rede. Os zagueiros Lugano e Godín dormiram nessa jogada, e pagaram o preço.

O Uruguai continuou atacando, sem idéias, sem precisão, sem pensar, e a Venezuela tentava no contra-ataque levando muito perigo ao gol de Carini. A celeste quase conseguiu a vantagem quando Vicente Sánchez encontrou um cruzamento na entrada da pequena área, mas para o desespero da torcida, o chute bateu no travessão. Uma jogada incrível.

O Uruguai se apressava, os venezuelanos faziam tempo, dormiam a bola, cavavam faltas, utilizaram todas essas manhas que hoje infelizmente são parte do futebol.

O jogo terminou empatado; para o Uruguai foi uma derrota, pois perdeu esses dois pontos, para os venezuelanos foi uma vitória, pois nem tiveram que se esforçar para ganhar esse ponto.

O próximo jogo do Uruguai é contra o Peru, também no Centenário. Nas eliminatórias passadas foi vitória (histórica) 3 x 1 para os peruanos. Será mais uma difícil partida para os charrúas. No seu próximo jogo os venezuelanos receberão o Chile.

Confira a tabela de posições das eliminatórias da Copa do Mundo.


Technorati : , , ,

Leave a Reply