Tricolor Gaúcho e sua Imortalidade – na luta pelo Brasileirão 2008

A torcida são-paulina cantou vitória antes do tempo, e já havia preparado a festa do hexacampeonanto dando por certo um resultado positivo nesta rodada. No entanto, o São Paulo não pôde vencer o Fluminense, apenas empatou depois de ficar em desvantagem aos 4 minutos do segundo tempo, no Morumbi.

Apesar de ter as melhores chances nos primeiros minutos do jogo, o Grêmio também começou atrás no placar contra o Ipatinga, mas se valeu de sua raça e imortalidade para virar o jogo e terminar o primeiro tempo goleando o rival por 3 a 1. A vaga para a Libertadores 2009 está garantida para o Tricolor Gaúcho que, como sempre faz, vai brigar até o final pelo título do Campeonato Brasileiro.

O rival do São Paulo na última rodada será o Goiás, que surpreendeu hoje conseguindo um empate de 3 a 3 com Flamengo, no Maracanã, após estar perdendo por 3 a 0. O Grêmio vai enfrentar o Atlético-MG no Estádio Olímpico Monumental, que certamente estará lotado, com a Geral do Grêmio cantando e pulando desde cedo e até tarde. Com uma vitória do Goiás em cima do São Paulo e o Grêmio derrotando o Atlético-MG no Olímpico, o Tricolor será o campeão brasileiro de 2008. Os dois tricolores ficarão empatados em 72 pontos, mas o Grêmio terá maior número de vitórias (21 contra 20).

Com a chance botar a mão na taça, e jogando em casa, a vitória do Grêmio vai chegar, na garra, na raça, na imortalidade. Se o São Paulo perder, o Grêmio será campeão. Senão, o Olímpico será festa do mesmo jeito, pois o desacreditado Grêmio fez tudo nesta luta. Eu, obviamente, confio em mais uma inacreditável façanha do Tricolor Gaúcho.

Grêmio - Heróico, Imortal, Tricolor


Technorati : , , , , , , ,

Leave a Reply