Sul-americano sub-20 – Brasil lidera, Uruguai revive, e Argentina se complica no hexagonal final

Após disputadas duas rodadas, o Brasil continua na liderança do hexagonal final, com 100% de aproveitamento. Foram jogos difíceis, contra o Uruguai, uma boa equipe, e contra a Argentina, no qual o verdadeiro problema foi o mal estado do campo.

O segundo colocado é o Paraguai, que venceu a Venezuela por 3 a 0 e chegou aos quatro pontos. A equipe local caiu para a quarta posição, superada em saldo de gols pelo Uruguai, que venceu a Colômbia por 2 a 1, no mesmo terreno encharcado de Brasil x Argentina. A Colômbia perdeu suas duas partidas e está na última colocação.

A Argentina está bastante complicada, com apenas 1 ponto ganho, acima apenas da seleção colombiana. A alvi-celeste, atual campeã do mundo sub-20, e várias vezes campeã nos últimos tempos, corre sério risco de ficar fora do Mundial do Egito. Seu próximo jogo é contra o Uruguai, talvez a melhor equipe deste torneio (embora tenha perdido a revanche para o Brasil). Não é (só) por agourar loser manos, mas eu duvido que a Argentina possa vencer o Uruguai, no máximo conseguirá um empate. Com apenas um ponto ganho, em três partidas, e com os rivais somando, a situação vai ficar preta.

Uma coisa para destacar desta rodada é o desgaste físico das equipes que jogaram no estádio Monumental de Maturín. Foi quase como jogar futebol de areia, só que em campo muito maior. Em um lance, no jogo Uruguai x Colômbia, Lodeiro pegou a bola sozinho na lateral direita, onde o terreno estava pior, e teve que levantar a bola, exatamente como no futebol de areia, para poder tirá-la do barro e fazer o cruzamento. De outra forma, a bola não teria saído do chão. Venezuela e Paraguai tiveram sorte, pois jogaram no estádio José Antonio Anzoátegui, de Puerto La Cruz, em um gramado impecável. Vamos ver como isso influi nos próximos jogos, que você confere na tabela do Sul-americano sub-20 Venezuela 2009.


Technorati : , , , , , , , , , , , , ,

3 Comentários em “Sul-americano sub-20 – Brasil lidera, Uruguai revive, e Argentina se complica no hexagonal final”

  1. O Brasil está bem e dessa maneira deve se classificar rapidamente. Se isso realmente acontecer, tomara que montem uma seleção decente na Copa, para que o vexame brasileiro na última edição não ocorra novamente.

    Aliás, a Seleção que está indo a campo é algo que também me desmotivou. Quando vi os convocados, vi que nomes muito melhores poderiam estar ali e acabei perdendo a vontade de acompanhar a competição, pois gostaria ver os melhores em campo.

    OBS: O campo do jogo Brasil x Argentina estava horroroso, pq não adiaram o jogo?

  2. Alex, acompanhei vários jogos deste torneio e não tenho dúvidas de que a melhor seleção é o Uruguai. O Brasil só venceu seu vizinho cisplatino porque conseguiu arrancar gols em lances isolados no começo do jogo.

    Por isso, concordo contigo: em CNTP, a Argentina não vence o Uruguai. Ainda que eu ache que os hermanos vão ganhar os dois últimos jogos e, no sufoco, conseguirem a classificação ao Mundial. Por sinal, é sempre assim: no Sul-Americano eles montam um time horroroso (neste caso, treinado pelo Nicolas Cage) e, no meio do ano, arrebentam na competição mais importante. Sobre o Brasil, nem precisaria falar que acontece o contrário…

    Abraços!

  3. Leandrus, também achei que o jogo devia ter sido adiado, mas como o calendário é tão apertado, fica difícil. Além do que, a Conmebol parece não querer ter muito trabalho com esse torneio, desconsiderado por muita gente (mas depois começa o Mundial, e quem não classificou, chora).

    Daniel, o Uruguai é mesmo a melhor seleção. A brasileira não é má, inclusive jogou muito bem, por momentos. Mas há dois anos o Brasil ganhou facilmente o Sul-americano e depois fez fiasco no Mundial. Vamos ter que rezar para que isso não aconteça novamente.

    Também estou achando que Argentina vai classificar no sufoco… Tudo vai depender do jogo Venezuela x Argentina. Só que se a Argentina não vencer essa partida, vai ficar fora do Mundial (segundo meus dotes profético-futebolísticos).

    Abraço galera!

Leave a Reply