Semifinais da Eurocopa 2008

Eurocopa 2008

A competição está chegando ao fim, mas ainda tem muito pra dar. Até agora, presenciamos bons jogos, com prorrogações infartantes e finais inesperados (a conhecida zebra).

A Croácia, que superou a Alemanha na fase de grupos, foi eliminada nas quartas-de-final pela Turquia, nos pênaltis. O tempo regulamentar finalizou sem gols, a prorrogação terminou 1 x 1. O jogo parecia definido com o gol da equipe croata a falta de um minuto para o fim da prorrogação. Entretanto, no segundo minuto de acréscimo os turcos conseguiram o empate. Incrível.

O excelente goleiro turco, Rustu Recber, foi figura no tempo regulamentar e também nos pênaltis. Acho que os croatas se assustaram com a fama do goleiro. Dois deles chutaram pra fora, somente um croata pôde marcar e o último deles teve o chute detido por Rustu. Os turcos foram mais precisos e ganharam 3 x 1 nos pênaltis.

O rival da Turquia será a Alemanha, que derrotou o Portugal nas quartas-de-final por 3 x 2. Uma pena, pois o Felipão deixou a seleção portuguesa sem conseguir o título que tanto queria. Acho que os alemães ficaram felizes de não ter de enfrentar a Croácia, que os havia derrotado na primeira fase por 2 x 1.

Alemanha x Turquia – 25/06 – 15:45

Agora veja em ação um estagiário de primeiro mundo, que ao que parece, não é “menos pior” do que um brasileiro. Mas também, quem consegue memorizar TODAS AS TRÊS cores das TRÊS listras da bandeira do seu país?


Bandeira da Alemanha

Me admira que o estagiário não tenha colocado uma lua cheia na bandeira da Turquia. Incrível como qualquer analfabeto aprende a usar o photoshop (o coração sim ficou direitinho).

A outra zebra foi a derrota da Holanda diante da Rússia. Os russos ganhávam o jogo por 1 x 0, e somente aos 40 minutos do segundo tempo os holandeses conseguiram empatar. De nada adiantou; a Rússia dominou completamente a prorrogação, teve muitas chances de marcar e, finalmente, venceu por 3 x 1.

Nas semifinais, a Rússia pega a Espanha . Os espanhóis venceram a Itália nas quartas-de-final, nos pênaltis, após um 0 x 0. Apesar do placar não ter saído do zero, ambas as equipes tiveram boas chances de marcar. O goleiro espanhol, Casillas, foi o herói, defendendo dois pênaltis.

Rússia x Espanha – 26/06 – 15:45

Será que a Rússia e a Turquia vão continuar sorpreendendo, eliminando as tradicionais Espanha e Alemanha?


Technorati : , , , , , , , , , ,

Leave a Reply