Seleção Argentina de Futebol – bi-ladra do Mundo

Os brasileiros são conhecidos pela sua técnica, os uruguaios pela garra charrúa (similar à garra dos tricoleres gaúchos). Os argentinos, por sua vez, tem um pouco de técnica, um pouco de garra, e MUITO de manha.

Eu sempre digo que eles são muito vivos pra jogar, sabem tirar vantajem nas jogadas, na maior parte do tempo de forma ilícita e com força desmedida. Também digo sempre que os árbitros deixam os argentinos abusar da força e das manhas, que deveriam ser penalizadas.

Copa do Mundo Argentina 78

Copa do Mundo Argentina 78

A primeira “grande” conquista dos portenhos foi a Copa do Mundo de 1978, realizada na Argentina militarizada.

O governo argentino precisava de uma distração das atrocidades que eram cometidas no país naqueles dias. Povo (muito) descontente em ditadura é coisa séria. Usar uma paixão do povo, o futebol, era a solução ideal. A Argentina deveria ser campeã, a qualquer custo.

No terceiro e último jogo da segunda fase dessa Copa, a Argentina tinha 3 pontos; precisava ganhar do Peru por quatro gols de diferença, para empatar com o Brasil em pontos e superá-lo em saldo de gols. O Peru já estava eliminado.

OBS: Para entender a estrutura dessa Copa visite a Wikipédia.

Era pouco provável, mas uma das maiores roubalheiras (vulgo MERDAS) da história do futebol fez realidade a classificação argentina, e o título posterior. Pra começar, o jogo Argentina x Peru foi adiado três horas, para que os argentinos subessem o resultado de Brasil x Polônia, e quantos gol deveriam fazer.

Camisa do Peru na Copa do Mundo Argentina 78

O técnico peruano, Marcos Calderón, havia cedido ao pedido de vários jogadores de não colocar Quiroga no gol, que era argentino nacionalizado no Peru. Calderón mudou de idéia após a visita do ditador argentino, Jorge Videla, ao vestiário do Peru, minutos antes de começar o jogo.

Quiroga não fez bem seu trabalho (ou talvez sim); em algumas jogadas parece até que ele tira as mão pra deixar a bola passar.

A zaga peruana jogou em ritmo de treino; nela foi integrado Roberto Rojas, que até então não havia entrado em campo na Copa. Manso, apesar de não poder (ou não querer) parar os argentinos, não foi substituído; no ano seguinte foi contratado pelo Velez, da argentina.

Kempes estava claramente em impedimento quando marcou o terceiro e o quarto gol. Um detalhe menor é que o Peru jogou com o segundo uniforme, sem razão aparente. A partida terminou 6 x 0 pra Argentina.

Vídeo – Argentina 6 x 0 Peru na Copa de 78

Primeira parte

Segunda parte

O suborno à seleção peruana não pôde ser provado. Entretanto, é fato que, 15 dias após a Copa, o Peru recebeu, “de gratis”, QUATRO TONELADAS de trigo argentino. Quanta generosidade de um governo militar, hein?

Muitas pessoas alegam que a “excelente forma física” dos argentinos se devia ao efeito de drogas. Dizem que eles jogaram anabolizados toda a competição, e que para os exames anti-doping usavam a urina de outro homem. Inclusive, o argentino Ortiz teria dito ao volante peruano Velásquez que os argentinos jogaram anabolizados toda a Copa de 78, segundo o próprio peruano.

A vitória na final pouco importa, pois a Argentina não merecia estar lá.

Contudo, o governo ditatorial conseguiu o que queria, vendendo a dignidade do esporte, dos seus jogadores e dos peruanos.

Os argentinos comemoram com orgulho desse título roubado, até hoje. Como eu disse antes, a maior habilidade deles é a manha.

Copa do Mundo de 1986

A segunda “grande” conquista deles foi a Copa do Mundo de 1986, disputada no México. Uma vez mais, a manha seria decisiva no caminho argentino. Nas quartas de final, contra a Inglaterra, Maradona fez seu famoso gol com a mão.

Copa do Mundo México 86

A jogada foi MUITO clara; apesar de que TODO o estádio viu o Maradona, com a mão acima da cabeça, empurrar a bola pro gol, nem o árbitro nem seus três assistentes marcaram a irregularidade. Impossível que nenhum dos QUATRO tenha visto a falta; não anularam a jogada porque não quiseram.

Mais claro do que isso…
México 86 - gol do Maradona com a mão
…só isto:
México 86 - gol do Maradona com a mão

Vídeo – gol do Maradona com a mão contra a Inglaterra

(pena a baixa qualidade, não dá pra ver bem o toque com a mão =/ )

O que seria lembrado com vergonha por qualquer pessoa honesta que tenha um mínimo de honra e dignidade, é lembrado com MUITO ORGULHO pelos portenhos.

Três minutos após essa jogada, o Maradona fez um dos gol mais bonitos da história das Copas do Mundo. Teria ele feito esse gol, se a jogada anterior tivesse sido anulada? A partida terminaria 2 x 1, e a Argentina passaria às semifinais. Tudo começou no gol com a mão.

Será que algúm dia eles vão ganhar uma Copa do Mundo sob circunstâncias normais, dependendo apenas do futebol limpo? Duvido e faço pouco!

PS: “hermanos” não sei de quem; ninguém suporta essa gentalha.

PS 2: “mão de Deus” é o CARÁLEO! Mão de um trapaceiro sem-vergonha, isso sim!

PS 3: não gostou deste post? Tente este outro: Seleção Argentina de Futebol.


Technorati : , , , , , , , , , , , ,

36 Comentários em “Seleção Argentina de Futebol – bi-ladra do Mundo”

  1. mesmo com essa fama dos argentinos, os juizes ainda favorece eles porque?

  2. Não sei bem. Talvez porque, sendo a Argentina um potência do futebol (ainda que seja roubando) os árbitros tem medo de sujar o currículo com reclamações dos argentinos. A AFA (Asociación del Fútbol Argentino) tem muito peso internacional (estou falando de dinheiro).

  3. Acho que estamos esquecendo que no mundial do 62 também fizemos maracutaia quando um arbitro expulsou um brasileiro Muiiiito famoso e depois como por arte da magia voltou a jogar na final…huuuummmmmmmmmm
    Fala serio…chamar de gentalha? é muita ofensa boba e maleducada. Quem sabe ainda possamos disfrutar da educação gratuita que é dada na Argentina e que no brasil somente é para ricos…

  4. Não ficou claro por que deixaram o Garrincha jogar naquela final, mas provavelmente foi algo ilícito mesmo.
    No entanto, hoje em dia, caso o órgão que organiza o evento (no caso, a FIFA) considere que o jogador não merecia ser expulso, e levando em conta da importância da competição, pode habilitar o futebolista a jogar. É apenas uma possibilidade.
    Mas você reclama de eu chamar eles de gentalha porque você não sabe o que os argentinos pensam e falam dos brasileiros. Eles são tão educados…

  5. pq todos tem esse complô contra a argentina
    pelo amor de deus, esse gol de maradona pode
    ate ser feito com a mão.
    vai me dizer q akele gol q ele passou por 6
    jogadores,todos eles deixaram.

  6. Não é complô nenhum. Fatos são fatos. E faça você, Aranchipe, o favor de calar a boca e puxar o fio do computador da tomada.

  7. SE O MARADONA FEZ O GOL COM A MÃO , SEM QUE O JUIZ NOTASSE , FOI PORQUE ELE É MUITO INTELIGENTE !!!!!!!!!

  8. MUITOS DIZEM QUE NA COPA DE 78 , A ARGENTINA COMPROU O JOGO DO PERU , MAS SE FOSSE ASSIM , O PERU NÃO TERIA MANDADO AQUELA BOLA NA TRAVE ARGENTINA , NÃO É PORQUE A ARGENTINA ESCULACHA , QUE ROUBA !!!!!!
    PS : SE O BRASIL TIVESSE GANHADO DE 6 – 0 DO PERU , GERAL FICAVA QUIETO !!!

  9. PENSAM QUE A ARGENTINA ROUBA DE TÃO BOA QUE É , MAS SE ROUBA É PORQUE TEM INTELIGÊNCIA PRA ROUBAR !!!!
    AI AI AI COMO ME ENCANTA LA ARGENTINA !!!!!

  10. Imagino o Zé Ruela que você é, Bruno, pra se encantar com “inteligência pra roubar”. Fala sério. Roubar é o fim da honra e a dignidade de um homem. Mas provavelmente você, mau-caráter que é, não entende isso.
    E a bola bateu na trave porque a mutreta foi com os zagueiros peruanos, pra que eles deixassem os atacantes argentinos jogar com liberdade.

  11. acho que você rodrigo alvarez é um tremendo babaca que como a maioria dos torcedores do brasil detesta admitir que a argentina foi é e sempre será a pedra do calcanhá de aquiris da seleção brasileira. a seleção argentina tem garra,tecnica,e sabem usar suas artimanhas para deixar as coisas ainda mais bonita porque a catimba faz parte do espetaculo, amigo se você prestar atenção vai perceber que a maioria dos jogadores da seleção brasileira são mascarados, mercenarios, disfarçados, porque querem apenas saber do dinheiro que ganham lá fora e que pra eles danem-se a nação que eles representam quanto que a seleção argentina perde é verdade mais nas competições que ela participa os jogadores fazem questão de mostrar o amor que eles tem ea honra de representarem seu pais.Há quanto a copa de 78 o torcedor brasileiro é assim mesmo igual a você inchado porque a argentina meteu tres no brasil e ainda foi bi olimpica mais não se preocupe que em buenos aires tem mais peia agora pelas eliminatorias, há e bom você rodrigo pedir pra sua seleção acordar porque se não e perigoso ela não se classificar para a copa da africa.Reginaldo Oliveira

  12. Caro Zé, primeiramente, sou Alex, não sei de onde você tirou o nome de Rodrigo, pois aqui não há nenhum.
    Segundo, não destesto a Argentina por ser um rival histórico, ou por ter derrotado nossa seleção várias vezes, mas por eles serem desonestos. Os rivais clássicos fazem parte do FUTEBOL, a TRAPAÇA NÃO. O que eu detesto é gente que arrota ser um grande futebolista, mas que apenas ganhou os títulos que ganhou por ser um grande trapaceiro ladrão.
    Concordo que muitos brasileiros são mercenários, sim, que só buscam fama e fortuna, que não sentem verdadeiro amor pela camisa ou pelo verdadeiro futebol. Mas não todos os jogadores brasileiros são assim.
    Terceiro, não fiquei com raiva dos argentinos, pela conquista argentina do bi olímpico, mas com os brasileiros. Eu disse isso em outro texto. Estou esperando que a seleção brasileira melhore, mas acho que ainda vai demorar. Estou com muita raiva por causa disso, e estou falando bastante sobre o assunto. Eu não mascaro a verdade. Faça uma busca no meu site se quiser comprovar.
    O mais engraçado é que quem defende a Argentina do ’78, como você, não explica os estranhos fatos que ocorreram durante e depois daquela Copa, que eu expus neste texto. Não sou eu quem mascara a verdade, Zé.

  13. Bruno, eu já expliquei essa bola na trave, e já disse o que penso sobre o 3 x 0 contra a Argentina. Não sabe ler?
    Seus comentários foram deletados pela falta de educação e por serem pura idiotice.
    E os visitantes não me chamam do que quiserem, não. Este site é meu, aqui so fica o que eu quiser que fique. Aqui se faz o que eu quero, ou não se faz nada. Idiotices de mal-educados vão pro lixo, onde pertencem.

  14. Cara…adoro essas matérias. Outra: ‘”mão de Deus” é o CARÁLEO! Mão de um trapaceiro sem-vergonha…’ Ri muito com isso! Gringo só sabe chorar no futebol. Observe um jogo deles. Tentam ganhar chorando pro juiz, pedindo falta, pedindo penalti, pedindo cartão, provocando o adversário para que este falte, para que este se altere, xingando etc… esse é o futebol dos gringos. Jogar contra eles é um complexo teste de paciência. Os caras são xexelentos! Boa matéria.

  15. ALEX, NÃO LIGO POR TER DELETADO A MENSAGEM , AFINAL O SITE É SEU !!!!!

  16. Muito obrigado, dougsan.
    Eu adoro futebol, mas futebol verdadeiro. E toda essa manha desleal dos argentinos, que nada tem a ver com o esporte, me deixa deveras enojado.
    Nestes dias, grande parte dos jogadores, no mundo inteiro, inclusive no Brasil, prefere melhorar na manha do que aprimorar a técnica, lamentavelmente. Mas na utilização dessas pseudo-técnicas os argentinos são os campeões indiscutíveis (e o pior é que se alguém disser isso à eles, se sentirão orgulhosos).
    Abraço

  17. afff vcs são retardados??
    se eu quizer pegar toda as veses que os arbitros favoreceram o brasil, ia se umas 1000 veses sendo rasoavel… o jogo de 6×0 pode ter sido falço mais od otros jogos nada a e isso de anabolizantes meuu

    vá pro inferno vcs só não aquentão a ideia que a argentina agora é melhor que o brasil

  18. nogentina, melhor que o Brasil?
    só se for na arte de usar drogas.
    não é cheiradona?

  19. sera q a argentina tbm ganhou as 14 copa americas no “GRITO”?????? sera q a eliminaçao do brasil pela argentina em 1990, tbm foi no grito??? sera q a maior goleada entre as duas seleçoes (6×1)p a argentina, foi no grito tbm????? vamos recorrer á historia: pele disputou 114 partidas com a camisa do selecionado brasileiro,sendo q nessas partidas sofreu 12 derrotas, sendo 4 delas p a argentina…..o grande jair rosa pinto,cuja carreira profissional começou em 1938 e terminou em 1963,ganhou apenas uma partida contra a argentina(um apertado 3×2),e perdeu 5(uma por 5×1 e outra 6×1).e tim (um dos maiores craques da sua geraçao, NUNCA ganhou dos argentinos.acho q tdo isso foi pela manha , falta de futebol e medo dos juizes …. meu caro alex….a verdade e q a argentina foi, é e sempre sera uma pedra no sapato da seleçao brasileira.é verdade que nos dias atuais, o brasil tem levado superioridade nos confrontos contra os argentinos…. mas isso sempre aconteceu a longo dessa rica historia entre brasil e argentina. isso q podemos esperar dos maiores selecionados q o mundo ja viu. Convido vc a pesquisar sobre essa longa historia q começou em 1914( UM AMISTOSO VENCIDO PELOS ARGENTINOS POR 3X0). e em 27 de setembro de 1914, houve o primeiro jogo oficial, vencido pelos brasileiros (1X0). veja uma curiosidade desse jogo: com o jogo em 1×0 p o brasil, o argentino leonardi dominou a bola com a mao e marcou o q seria o gol de empate….o juiz brasileiro alberto borgerth, validou o lance. o incrivel FOI q NENHUM ARGENTINO COMEMOROU O GOL.O CAPITAO ARGENTINO GALLUP LANUS,COMUNICOU AO JUIZ Q O LANCE FOI IRREGULAR, E ELE E SEUS COMPANHEIROS N ACEITARIAM A MARCAÇAO DO GOL …….

  20. Parabéns. Você conhece muito da história do futebol. Só faltou você falar das duas Copas que eles “ganharam”, o assunto do texto…
    Eu não questionei nenhuma dessas outras partidas. E há tempos que a Argentina usa a manha como principal arma, sim. Você não assiste os jogos dela pelas eliminatórias?
    Isso sim, devo reconhecer a atitude honrosa dos jogadores argentinos no primeiro jogo oficial enfrentando o Brasil. Palmas para eles. É assim que um verdadeiro homem deve agir. Pena que o Maradona não pensa igual. Já viu o festejo dele, no vídeo acima?

  21. voce diz que as duas copas do mundo conquistadas pela argentina foram no minimo de forma ilicita. vamos la …….. copa de 1978(argentina )… voce tem provas de que a argentina ganhou a copa no “grito”??????? mas provas concretas, nao especulaçoes ….. se tiver, por favor me apresente, pois estou ansioso para discuti-las …. copa de 1986 (mexico)…. voce entao quer dizer que a copa do mundo foi ganha “SO POR CAUSA DE UM GOL DE MAO”??? voce n acha isso um pouco incoerente ????? voce viu os outros 6 jogos ????? voce viu DIEGO ARMANDO MARADONA atuando nesta copa?? ca pra nós alex…voce ja viu algum jogador atuando daquela maneira em alguma copa do mundo???? por favor, seja sincero… do jeito que voce conduz o assunto, parece que a seleçao argentina foi a unica seleçao a fazer um gol de mao na historia …. entao quer dizer que apenas os jogadores argentinos jogam na malandragem ?????????? vamos pegar como exemplo o jogo entre brasil e bolivia na semana passada. no lance que o jogador da bolivia foi expulso, voce viu a ensenaçao do robinho?????? o adversario nem toca no cara e ele simula ter sido atingido violentamente….. ISSO NAO E MALANDRAGEM ??????? ou isso so se aplica aos jogadores argentinos e em especial ao maradona ???????? acho seus argumentos um pouco imprecisos e ate mesmos exacerbados…..

  22. Cara, a Copa do ’78 eles não ganharam no grito, não foi a seleção argentina que a conquistou, mas o ditador Jorge Videla, que precisava de pão e circo pro povo que ele torturava.
    Obviamente não tenho como provar, ou estaria morto. Mas você também não tem como explicar os fatos no mínimo estranhos que ocorreram no dia de Argentina x Peru, o nos que aconteceram depois, como eu expus no texto.
    Reconheço que o gol do 2 a 0 contra a Inglaterra em ’86 foi espetacular. Mas teria Maradona feito esse gol, se não tivesse anotado com a mão três minutos antes? Qual teria sido o resultado do jogo, que terminou 2 a 1, caso o árbitro não fosse cego?
    E cara, porque você sai questionando coisas que eu não disse? Os argentinos não são os únicos que usam a malandragem no futebol, mas nisso eles são os campeões, e até se orgulham disso.
    O que o Robinho fez foi patético. Uma vergonha. Eu disse isso no texto que fiz sobre a partida Brasil x Bolívia. Na coluna da direita do site, bem acima, você acha o link para esse texto.
    Eu sou impreciso, mas é você que divaga com coisas que eu não disse.

  23. entao, na sua opiniao, qual seria a atitude mais sensata?????? retirar os dois titulos mundiais do selecionado argentino?????????

  24. ALGUMAS CONSIDERAÇOES SOBRE UM DE SEUS POSTS:
    BOSTA JUNIORS???????????????
    MARADONA PERNA DE PAU??????????
    E A MELHOR DE TODAS…LIONEL MESSI, “MODERADAMENTE HABILIDOSO, O MENOS PIOR ARGENTINO DA ATUALIDADE…… KKKKKKKK……. VOCE SERVE PARA SER COMEDIANTE ALEX…. ENTAO QUEM VOCE ACHA HABILIDOSO?????? DADÁ MARAVILHA ???KKK….
    MAIS UMA DE SUAS PEROLAS …. VOCE ATRIBUI OS MAIS IMPORTANTES TITULOS DA CARREIRA DO MESSI, AO FATO DE QUE “GLORIA MARIA GAUCHO” TBM JOGAVA NO BARCELONA ??????ENTAO ELE GANHOU SOZINHO OS TITULOS ……..SEI COMO É …MARADONA TBM FEZ ESSA PROEZA EM 86… UMA PERGUNTINHA PESSOAL… ALGUM ARGENTINO ALGUMA VEZ JA FEZ MAL PARA VOCE….SEI LA , TER T BATIDO NA ADOLESCENCIA, TER PEGADO SUA NAMORADA…..NUNCA VI UMA PESSOA ASSIM TAO OSTIL COM A SELEÇAO ARGENTINA …..

  25. A atitude mais sensata seria agir como homem, pela menos daqui pra frente, se dedicar a jogar o verdadeiro futebol, e não festejar coisas como um gol feito com a mão.
    Cara, você parecia ser uma pessoa com um mínimo de inteligência, e agora vem com essa? Sério que não percebeu que aquele post é puramente humorístico? Que não posso estar falando sério aquele monte de disparates? Você nunca viu uma torcida zoar da história do clube rival, distorcendo absurdamente os fatos reais e inventando um monte de loucuras?
    Mesmo o texto sendo completamente absurdo, devo colocar um aviso, para que você perceba que não estou falando sério, mas apenas fazendo humor? Sabe, uma das minhas frutas preferidas é o limão, como que nem tangerina, mas o azedo aqui é você…

  26. GOSTEI DO SEU SENSO DE HUMOR……..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  27. Que bom. Em breve, farei mais posts humorísticos sobre outras seleções, inclusive a brasileira, que, infelizmente, tem nos dado muito material pra isso.

  28. Hola yo soy de Argentina y no me siento orgulloso de robar en los partidos pero brasil le dan mucha propaganda y pienso que brasil y argentina tienen distinto tipos de juegos. Argentina tiene un juego mas elegante y brasil es muy prepotente pero brasil juega muy bien no se sientan mal tienen jugadores extraordinarios

  29. A Argentina roubando ou não será sempre melhor que a brasilera…

  30. ALEX VC É TODO ERRADO NAO SABE FALAR SOBRE FUTEBOL!!!!!!!

  31. Fale você, então. Em português, por favor.

  32. YO HABLO EN LA LINGUAGEN DEL FUTBOL:EL ESPAÑOL ARGENTINO !!!!!!!

  33. ridículo isso q vc coloco da argentina principalmente esse jumentos futebol clube concerteza deve c seu time

  34. Os brasileiros têm dor de cotovelo.Os argentinos têm origem europeia.Se os Brasileiro tivesse a metade da cultura dos argentinos o Brasil não estaria nessa merda,cheio de ignorantes e preguiçosos,deitados em berço explêndido esperando cair do céu.Alás que céu é esse,heim?jajajaj.Amo os argentinos,são educados e cultos.
    Sabem que fazem?Nem dão bola para os brasileiros.

  35. Quantos argentinos você conhece? Dois? Três? Quantas vezes você foi à Argentina? Zero ou nenhuma? Só um ignorante pode generalizar dizendo que os argentinos são cultos e educados e os brasileiros ignorantes e preguiçosos.

    Cara, tem gente boa e gente má em todos os lugares do mundo. Você só precisaria assistir as notícias sobre o que acontece na Argentina para saber que loser manos fazem tanta merda quanto os brasileiros (talvez mais). O Brasil tem muitos problemas, mas a Argentina tem mais, e a maioria desses problemas são causados pela ignorância do povo, em ambos países.

    O seu comentário é a prova da ignorância do brasileiro, que claramente desconhece a realidade fora do Brasil. Aliás, o seu foi um não-comentário, já que não diz nada sobre o meu texto, senão que é um ataque infantil à mim e aos que tem a mesma opinião que eu.

    E se ama tanto os argentinos, por que não mora na Argentina? Ou você é como os pseudo-comunistas, que falam maravilhas de Cuba mas que jamais iriam morar lá?

  36. futebol argentino se descreve em raça e graçaa catimba os dribles 0 shows e campo
    essa selecao joga pela camisa pelo seu pais
    eles se importam com cada torcedoror
    nao e igual os jogador brasileiros
    jogam apenas por dinheiro nao dao bola para os torcedores, ganham ou perdem vao para as boates
    isso e exemplo de futebol brasilero?
    brasil pentacampeao argentina bi campea
    mas o brasil tem muito oq aprende ainda!!
    olha quantas libertadores a argentina tem quantas o brasil!
    so o independeinte tem mais que! inter gremio flamengo satos palmeras todos juntos
    !!!
    primeiroentenda e analise o futebol
    depois venha discutir
    bando de burro!!!

Leave a Reply