Rooney cavou pênalti no amistoso Inglaterra x Eslovênia. Também será punido pela Uefa?

No último Sábado a seleção inglesa venceu a Eslovênia por 2 x 1, em um amistoso de preparação para a próxima rodada das Eliminatórias Européias. Nesta quinta-feita a Inglaterra enfrenta a Croácia, fora de casa. Se vencer, garante sua vaga na Copa do Mundo de 2010.

A partida foi disputada no Estádio de Wembley, na Grande Londres. O placar foi magro, e chegou com polêmica. O primeiro gol saiu de um pênalti cavado por Wayne Rooney. Na verdade ele não sofreu falta, mas a cometeu. Além de puxar seu rival pela camisa enquanto se deixava cair, Rooney termina pisando e machucando o pé do zagueiro esloveno. O árbitro inverteu absurda e completamente a jogada.

Assista no seguinte vídeo o lance em que Wayne Rooney cava o pênalti.

Esse pênalti cavado por Rooney, que ficou pedindo a falta, valeu o primiero gol da Inglaterra. Agora, será que a Uefa vai punir o atacante do Manchester United, do mesmo jeito que fez com Eduardo, do Arsenal, que cavou um pênalti na Liga dos Campeões? Por ter enganado o juiz, o brasileiro naturalizado croata foi suspenso e perderá dois jogos de campeonatos europeus. Ou seja, ele não estará nas duas primeiras partidas do Arsenal na fase de grupos da Liga dos Campeões. Além de tudo, Eduardo foi muito criticado (de forma merecida) por todo o Reino Unido, desde torcedores até jogadores, técnicos e, principalmente, jornais.

Rooney receberá o mesmo castigo, o que seria justo, ou ficará impune? A segunda opção é a mais porvável, por ser quem ele é, e porque desfalcaria a Inglaterra, pelo menos, na próxima rodada das Eliminatórias Européias. A justiça, claro, fica em último lugar. A vergonha na cara também, pois os ingleses, que tanto criticaram Eduardo (de forma merecida), não fizeram e não vão fazer a mesma coisa com Rooney.

Bom voltando ao jogo, Lampard foi para a cobrança do pênatli e converteu, aos 30 minutos de jogo. Defoe marcou o segundo gol aos 17′ da segunda etapa, com um belo chute de fora da área. Faltando cinco minutos para o final, Zlatan Ljubijankic diminuiu para a Eslovênia, de cabeça.

No vídeo abaixo, os gols do amistoso Inglaterra 2 x 1 Eslovênia.

Leave a Reply