Ronaldinho Gaúcho fora do Barcelona?

Tomara que sim. A história do Ronaldinho com o Barcelona já deu o que tinha que dar. Nesta segunda-feira, o clube espanhol deu um ultimato no brasileiro, para que este decida seu futuro.

Há uma oferta de 32 milhões de euros do clube inglês Manchester City. O Milan também quer o brasileiro, para tentar impedir que seu rival clássico, o Inter de Milão, conquiste o campeonato italiano por terceiro ano consecutivo. Será difícil, pois o Inter acaba de contratar o bom técnico português José Mourinho.

O problema é que o Milan não quer pagar tanto pelo astro brasileiro, e ofertou apenas (isto é, “apenas”) 20 milhões de euros, até agora. Acho que o Milan pode perder uma grande contratação, que pode dar-lhe muitas alegrias, por ser mão de vaca.

Ronaldinho Gaúcho
Photo credit: Nigel Wilson

Como eu disse, já passou o tempo do Ronaldinho no Barcelona. Na minha opinião, o clube e o técnico Rijkaard foram um tanto ingratos com o gaúcho. Dos pés dele, o clube espanhol ganhou duas Ligas da Espanha e uma Liga dos Campeões. Ao contrário do que todo mundo pensa, eu não creio que a má fase dele levou o time à uma má fase, senão que foi ao contrário.

O time inteiro começou a jogar mal, sem entrosamento, sem confiança, e até, sem vontade. Parecia que era o Ronaldinho quem estava jogando pior porque era ele que mais se sobressaía antes. Tanto que, mesmo com o Ronaldinho fora, o time continuou atrás do Real Madrid na Espanha, e fez uma campanha muito pobre na última Liga dos Campeões.

As vezes tenho a impressão de que usaram ele como bode expiatório para o mal funcionamento da equipe, e a incapacidade do técnico de reverter o mau momento.

Aposto que ele vai se dar muito bem saindo do Barcelona, e vai recomeçar a carreira de sucesso, aonde quer que ele vá. Tomara que ele fosse jogar ao lado do Kaká, no Milan. Caso o brasileiro não decida até quarta-feira, ficará no Barcelona, o que seria uma verdadeira pena.

Assista um vídeo com belos dribles e gols do Ronaldinho Gaúcho.


Technorati : , , , ,

Leave a Reply