Rafael van der "Fart" – Eurocopa 2008

A Eurocopa 2008 foi, realmente, excelente. Uma novidade legal foi o efeito de câmera ESPN Axis, (utilizado pela ESPN, obviamente) que se consegue colocando algumas câmeras em determinados lugares. É o famoso “efeito matrix”, no futebol. Entenda melhor assistindo o vídeo abaixo.

Pois é, as câmeras flagaram todos os movimentos de cada jogador. O fanático pelo futebol, com eu, achou sensacional. O jogador da Holanda, Rafael Van der Vaart, nem tanto. Veja só, o sujeito em ação.

O agressor foi apelidado carinhosamente de “van der Fart”, sendo que “fart” em inglês significa “gás”, “pum”, “peido”, “ventosidade emitida pelo ânus”, etc. Isso ocorreu no jogo que a já classificada Holanda venceu a Romênia por 2 a 0.

Muita gente acha que o fato foi uma premonição da fétida atuação da equipe laranja, na derrota por 3 x 1 contra a Rússia, nas quartas de final.


Technorati : , , , , , , ,

3 Comentários em “Rafael van der "Fart" – Eurocopa 2008”

  1. Realmente foi um show de transmissão da TV európeia, além dos jogos ajudarem tambem, muito boa essa Eurocopa, quem me dera se os jogadores da seleção brasileira demonstrassem a mesma aplicação nos jogos que os jogadores das seleções da Eurocopa, pq ultimamente tá dificil, quem me dera…

  2. Respondendo ao seu comentários sobre os critérios do ranking do IFFHS, no http://www.blogdeprimeira.wordpress.com:

    “A seleção compreende o período de 1º de Julho de 2007 a 29 de Junho de 2008.”

    Usa apenas informações dos últimos 12 meses. O ranking com as informações de todos os tempos é outro.

  3. Eu até achei engraçado quando disseram que a Espanha jogou “à brasileira”, André. Queeeeem me dera o Brasil jogando como a Espanha nessa final da Eurocopa. Há tempos que o Brasil não joga “à brasileira”.

    Paulo, obrigado por responder. O ranking com informação de todos os tempos me parece bom. A lista do ranking de um ano fica um tanto estranha.

    Abraço

Leave a Reply