Quartas-de-final da Liga dos Campeões 2008-2009

Ontem, sexta-feira 20/03, foram definidos os confrontos das quartas-de-final da Liga dos Campeões. Um dos fatos a destacar é que, ao igual que na edição anterior do torneio, chegaram até esta fase quatro times ingleses. São eles: Manchester United, Liverpool, Chelsea e Arsenal (os mesmos que na temporada 2007/2008). O poderio inglês é notório.

Abaixo, a lista dos enfrentamentos e suas datas.

Ida – (Esp) Villarreal x Arsenal (Eng) – 07/04/09
Volta – (Eng) Arsenal x Villarreal (Esp) – 15/04/09

Ida – (Eng) Manchester United x Porto (Por) – 07/04/09
Volta – (Por) Porto x Manchester United (Eng) – 15/04/09

Ida – (Eng) Liverpool x Chelsea (Eng) – 08/04/09
Volta – (Eng) Chelsea x Liverpool (Eng) – 14/04/09

Ida – (Esp) Barcelona x Bayern Munique (Ger) – 08/04/09
Volta – (Ger) Bayern Munique x Barcelona (Esp) – 14/04/09

Agora vamos aos pitacos. Em teoria, o Manchester United, atual campeão, pegou um rival fácil, levando em conta a fase dos dois times, as figuras de cada equipe, e como chegaram até aqui. Por uma lado, os Red Devils eliminaram o poderoso Inter de Milão, sem levar gols na série. Já o time português despachou o Atlético de Madrid, mas sem sequer vencer, conseguindo a classificação somente pelo critério de gols de visitante. É bem provável que o United vence ambas as partidas.

O ganhador dessa série vai encarar o vencedor de Villarreal x Arsenal. Nesta outra chave de quartas-de-final acho que os ingleses vão levar a melhor também. O Villarreal passou pelo Panathinaikos nas oitavas com um empate em casa e uma vitória na Grécia, mas duvido que sejam páreo para os Gunners. Certo que o Arsenal teve de ir aos pênaltis para vencer a série contra a Roma, mas sendo o segundo jogo contra os espanhóis em casa, acho que não vão ter de chegar à isso novamente. Então, prevejo uma emocionante semifinal Manchester x Arsenal.

O confronto mais esperado será o clássico entre Liverpool e Chelsea. A rixa entre estes clubes é gigantesca, inclusive na Champions League. Nas temporadas 2004-2005 e 2006-2007 Reds levaram a melhor em cima dos Blues, eliminandos os arqui-rivais em ambas as ocasiões nas semifinias. Para completar, o Liverpool foi campeão em 2005. Os Blues conseguiram se vingar na temporada passada (2007-2008), superando os Reds também nas semifinais (o que não serviu de muito, pois perderam a final para o Manchester United). Embora o Liverpool tenha se mostrado muito forte nas oitavas-de-final, vencendo o Real Madrid por um global de 5 a 0, um clássico desses não tem favorito. Certamente serão dois grandes confrontos.

Quem seguir adiante dessa chave, terá como rival o vencedor de Barcelona x Bayern Munique. Como você deve saber, a equipe alemã chegou aqui após humilhar o Sporting nas oitavas-de-final, aplicando goleadas de 5 x 0 (em Portugal) e 7 x 1, para um resultado global de 12 x 1. O Bayern teve seus méritos, mas Sporting fez duas péssimas apresentações. Contra o Barcelona a história vai ser beeem diferente. Sem conhecer a derrota, a equipe catalã eliminou o Lyon, campeão francês dos últimos 7 anos. Na França foi empate de 1 a 1, na Espanha vitória de 5 a 2, para um resultado global de 6 a 3. A verdade é que Lyon e Sporting foram rivais bem diferentes. Barcelona e Bayern Munique farão grandes jogos, mas é quase certo que o Barça passará às semifinais. E, convenhamos, é o único time que pode impedir que o título europeu vá novamente para a Inglaterra.

Confira a tabela da Liga dos Campeões 2008/2009.


Technorati : , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

3 Comentários em “Quartas-de-final da Liga dos Campeões 2008-2009”

  1. […] jogo de volta das quartas-de-final da Liga dos Campeões 2008-2009, Blues e Reds empataram em 4 x 4, em um dos jogos mais emocionantes da história da […]

  2. Quero saber pq vcs nao colocam os videos dos gols das partidas!!??

  3. […] ter vencido por 4 x 0 o jogo de ida das quartas-de-final, o Barcelona só teve que administrar a vantagem para ganhar seu passe às […]

Leave a Reply