Polêmica do pênalti que Simon não marcou para o Flamengo

Por que Carlos Eugênio Simon não marcou o pênalti para o Flamengo, cometido em Diego Tardelli, no jogo que o rubro-negro terminou perdendo para o Cruzeiro por 3 x 2? Bem, porque o pênalti não existiu!

É isso mesmo. Não houve falta, o e árbitro da partida, muito prejudicado pela polêmica que o Flamengo criou, corretamente deixou o jogo seguir.

Assista o lance no vídeo abaixo, e veja como o zagueiro do Cruzeiro, Léo Fortunato, não toca o atacante.

Veja como Tardelli começa a cair no momento em que pissa na bola, sem ter nenhum contato com Fortunato. Vi este vídeo no blog Sou Cruzeirense. Então, torcida rubro-negra, podem parar com a polêmica, porque não houve infração.

O que dá mais nojo é que para criar problemas infundados não valtam voluntários que trabalhem de graça e tempo completo. O Flamengo até enviou um vídeo à FIFA, “alertando” o organismo do mau árbitro e, pior, afirmando que este não deveria participar da Copa do Mundo de 2010. Para fazer vídeos não perderam tempo, mas nem se preocuparam em procurar um que mostrasse o lance claramente. Ao contrário, sujaram a imagem de um árbitro que nesse caso agiu corretamente.

Confira o vídeo que o Flamengo enviou à FIFA.

Obviamente, este vídeo não mostra o ângulo da câmera que estava atrás do gol, que mostra que não foi pênalti. Legal, né? E agora? Onde estão as desculpas? Onde estão as retratações das pessoas que realmente estavam equivocadas? Estou pedindo muito, já que continuam reclamando aquele pênalti que não existiu. Por isso estou aqui, divulgando a informação correta, para ver se param com as acusações infundadas.


Technorati : , , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply