Paraguai vence a Venezuela no Defensores del Chaco e continua líder

Eliminatórias da Copa do Mundo África do Sul 2010

Não foi um grande jogo, mas a vitória de 2 a 0 garante a liderança ao Paraguai, nas Eliminatórias da Copa do Mundo África do Sul 2010. A seleção paraguaia não teve que se esforçar muito para derrotar uma apática Venezuela.

O jogo em geral foi tedioso, com o Paraguai tendo o domínio de bola, mas gerando pouco no ataque, e a Venezuela que não sabia o que estava fazendo em campo.

Cabañas não pôde jogar, ainda se recuperando de uma lesão muscular, mas o técnico Gerardo Martino contou com a volta de Santa Cruz, que deu o passe para os dois gols paraguaios.

O primeiro saiu aos 28 minutos da primeira etapa; Santa Cruz chutou cruzado da esquerda e Cristian Riveros empurrou pro gol, entre dois adversários, na pequena área. Apesar de ter a posse de bola, essa foi uma jogada de gol isolada. Após o 1 a 0, a Venezuela não teve reação. O Paraguai teve duas boas chances para ampliar, mas o goleiro Renny Vega fez grandes defesas para impedir.

No entanto, o 2 a 0 chegou, aos 46 minutos, ainda na primeira etapa. A defesa paraguaia mandou a bola pra frente, e Santa Cruz deu um toque de cabeça, mandando a bola em direção à área, para que Haedo Valdez dominasse na entrada dela, sozinho, e definisse na saída do goleiro Vega. A zaga venezuelana marcou bobeira.

O segundo tempo foi quase igual ao primeiro, com a Venezuela mostrando um pouco mais de vontade, mas sem conseguir incomodar a defesa do rival. Pouco e nada aconteceu na segunda etapa, e o placar não se alterou.

Os paraguaios fizeram a parte deles; continuam líderes isolados das Eliminatórias Sul-americanas, com 17 pontos e um jogo a mais que Brasil e Argentina, que tem 12 pontos cada. Os venezuelanos fizeram uma má apresentação. É o quarto jogo da Venezuela sem vitória, contando um empate e uma derrota em casa, e um empate e uma derrota fora.

A *vino tinto é a oitava colocada da tabela, com apenas 7 pontos ganhos em oito jogos disputados. Pode até ser ultrapassada pelo Peru, que tem 6 pontos, caso a seleção andina derrote a Argentina hoje.

*significa “vinho tinto”, e é um apelido da seleção venezuelana, que faz referência à cor da camisa dessa seleção.

Confira a tabela de posições das eliminatórias da Copa do Mundo.


Technorati : , , ,

Leave a Reply