Palmeiras x Real Potosí na altura pela Copa Libertadores

Na revanche da Chave 5 da pré-libertadores, o Palmeiras enfrenta o Real Potosí, da Bolívia, no estádio Victor Agustín Ugarte, à quase 4000 metros de altura.

O Palmeiras deu o primeiro na briga por um lugar no Grupo 1 da Copa Libertadores, vencendo o jogo de ida por 5 a 1, na semana passada. A vantagem é boa, mas as condições do segundo jogo, não. Os efeitos da altura influem negativamente, e muito, no desempenho de quem está acostumado a jogar no nível do mar. Este será o verdadeiro rival do Palmeiras nesta quarta-feira, pois ficou provado na primeira partida que a equipe boliviana é fraca.

O Verdão está levando as coisas muito à sério, porque obviamente não quer ter o mesmo destino que o Cruzeiro no ano passado. A raposa levou uma goleada de 5 a 1 do Real Potosí, no mesmo estádio Victor Agustín Ugarte, 3976 metros acima do nível do mar.

Assista os gols dessa partida no seguinte vídeo.

Como o Palmeiras venceu na ida por 5 a 1, um resultado igual a favor do Potosí leveria a decisão aos pênaltis. É difícil prever o desenrolar do jogo de hoje. A altura é implacável, mas o Palmeiras tem uma equipe forte, e bons jogadores. Além disso, inclusive com uma derrota de 3 a 0 o Verdão ganha a série e a vaga no Grupo 1, onde já estão a LDU (última campeã), o Colo Colo (com o maior artilheiro de 2008) e o Sport (carrasco do porco nos últimos tempos).

Confira a tabela da Copa Libertadores 2009.


Technorati : , , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply