Oitavas de final da Libertadores 2012

As chaves das oitavas de final da Libertadores 2012 já estão definidas. Dois seis brasileiros que entraram no torneio, o Flamengo foi o único eliminado.

Fluminense x Inter é o duelo brasileiro. O Fluminense fez a melhor campanha na classificação geral, enquanto o Inter foi o pior entre os 16 classificados para as oitavas. O jogo de ida será no Beira-Rio, a volta no Engenhão.

O rival do Corinthians, segundo colocado na classificação geral, será o Emelec. O time equatoriano parece não ser um rival forte, mas conseguiu uma classificação histórica, vencendo o Olimpia por 3 x 2 no Paraguai, deixando o Flamengo fora da Libertadores. O primeiro jogo é no Equador, a definição no Pacaembu.

Atual campeão, o Santos, com a terceira melhor campanha no geral, enfrentará o Bolívar. O Peixe terá que jogar novamente na altitude de La Paz, onde foi derrotado pelo The Strongest, por 2 x 1, em sua estréia na Libertadores 2012. O jogo da volta será na Vila Belmiro.

Por fim, o Vasco, que terminou na segunda posição do seu grupo, com o 10º lugar na classificação geral, pega nas oitavas o Lanús, que terminou líder do grupo que tinha o Flamengo. O primeiro confronto será no Brasil, e a decisão na Argentina.

Confira todas as chaves das oitavas de final da Libertadores 2012

Fluminense x Inter
Unión Española x Boca Juniors
Universidad de Chile x Deportivo Quito
Libertad x Cruz Azul
Corinthians x Emelec
Lanús x Vasco
Santos x Bolívar
Vélez x Nacional de Medellín

*Os times à esquerda definem em casa.

Para saber os possíveis enfrentamentos das quartas de final…

…confira a tabela da Copa Libertadores 2012.

Um Comentário em “Oitavas de final da Libertadores 2012”

  1. Hi, great site, very informative. Would you please consider adding a link to my website on your page. We are happy to offer you a 10% discount to our Online Store if you do so. Please email me back and I would be happy to give you our link.

    Thanks!

    Frank
    frank641w@gmail.com

Leave a Reply