5 Comentários em “O novo regulamento da Fórmula 1 para 2009 é uma idiotice”

  1. Mais do que isso, inúmeras situações estranhas acontecerão durante as corridas; pilotos poderão abandonar para poupar equipamento quando souberem que não conseguirão vencer, e por aí vai. Se queriam priorizar a luta pela vitória, deveriam, além de mexer no sistema de pontuação (achei a proposta da FOTA muito boa), acharem uma maneira de diminuir a distância entre as equipes grandes e pequenas, assim como resolver os problemas aerodinamicos que dificultavam ainda mais as ultrapassagens.

    Um campeonato que tinha tudo para ser ainda mais disputado do que o do ano passado pode se tornar chato e contestado. Vamos ver o que vai acontecer, mas a principio num gostei…

    Ateh!

  2. É Leandrus, as situações bizarras que podem acontecer são muitas. Algumas, bem prováveis. É uma verdadeira pena que façam tamanha besteira quando a categoria estava melhorando. Eu sinceramente espero que a temporada ocorra sem problemas, mas acho difícil. Tem muitas chances de terminar em polêmica.

    Abraço.

  3. Acho que isso é coisa de português (desculpa pátria-mãe) – Um piloto pode ganhar três corridas e não fazer mais nada. Outro pode ganhar duas e completar o restante das corrida em 2º lugar e quem é campeão? – Que idiotice…

  4. O regulamento realmente é mal feito, mas com relação à tempoada passada, lembresse que Hamilton ganhou uma corrida legitimamente e foi punido, então caiu no colo do Felipe Massa, se a justiça fosse feita, o certo seria Hamilton com uma vítoria a mais pois Massa perderia uma e Hamilton ganharia uma. Além do mais, só mesmo quem não entende de Fórmula 1, ou quem não viu a corrida para dizer que Timo Glock desacelerou. Hamilton foi campeão durante quase toda a corrida, foi ultrapassado porque preferiu ir aos boxes e trocar os pneus, o que fez com Timo diminuisse a velocidade, foi a chuva, todo mundo sabe que com os pneus errados, o carro rende muito menos. Hamilton, merecia o compeonato desde de 2007, e ele é hoje sem sombra de dúvidas um dos melhores pilotos da Fórmula, me arrisco a dizer que é bem melhor que Felipe Massa. Dois anos de carreira, e já vice-campeão e campeão, Hamilton ganhou legitimamente e esta interpretação de que Glock desacelerou propositadamente é coisa de quem não sabe perder. Quanto ao regulamento, eu particularmente acredito que possa ser revertido, porque simplesmente ninguém gosto.

  5. […] ocupada nos últimos meses, aprovando regras estúpidas para “melhorar” a categoria. O novo sistema para decidir o campeão, no qual só importavam as vitórias, poderia dar muita merd* no final da temporada 2009. Felizmente, ninguém gostou, pelo grande […]

Leave a Reply