O narrador de futebol mais engraçado da história

Neste Domingo 18/01, a Roma enfrentava o Torino, pela 19ª rodada do Campeonato Italiano 2008/2009. O jogo ia terminar empatado em 0 a 0, se não fosse por um golaço de bicicleta (ou voleio) de Júlio Baptista, aos 47 minutos do segundo tempo. Mais inacreditável que o gol, só a narração de Carlo Zampa, que obviamente é torcedor da Roma. Confira no seguinte vídeo.

Não pense que foi só desta vez, é sempre assim. Fazendo uma busca no YouTube encontramos várias narrações tão apaixonadas (e engraçadas) quanto essa.

No mês passado, a Roma empatava em casa com o Cagliari até os 45 minutos do segundo tempo, quando Mirko Vucinic marcou o gol da virória local e festejou tirando o calção, ficando de cueca, o que torna o vídeo ainda mais bizarro.

Udinese 1 x 2 Roma, Campeonato Italiano 2007/2008.

Roma 4 x 0 Juventus, Campeonato Italiano 2003/2004.

Roma 3 x 1 Parma, Campeonato Italiano 2000/2001.

Uma vez é divertido, mas imagina escutar esse cara durante duas horas, em cada jogo. Eu não aguentaria. Embora a torcida parece gostar dele.


Technorati : , , , , , , , , , ,

5 Comentários em “O narrador de futebol mais engraçado da história”

  1. hahahahaha
    Que figura!!!! A narração do cara é completamente insuportável. Imagina um torcedor do Torino assistindo isso. Deve ter ficado com vontade de invadir a TV e agredir o desgraçado…

  2. Insuportável mesmo. Um narrador tem que dar emoção ao jogo, mas este sujeito exagera!

  3. Meu deus… o verdadeiro narrador torcedor.

  4. Dio Mio, o que é isso?!

    Bem, pelo menos o Zampa deixa as coisas claras. Há muitos narradores brasileiros que, às vezes, não conseguem disfarçar suas paixões. Na Itália, tudo fica evidente. As pessoas que gostem, ou não. E os não-giallorossi, com certeza, não acham bacana.

    Abraços!

  5. Ao parecer, ele é narrador oficial da Roma, e locutor de uma rádio do clube. Pelo que entendi, a narração de Carlo Zampa é um serviço especial da Sky para os torcedores do clube.

    Não precisa dizer de quais narradores você está falando Daniel (cof, cof, Galvão Bueno, cof, Cléber Machado, cof, cof).

    Abraço.

Leave a Reply