Milan vence o Lazio fora de casa e assume a vice-liderança do Campeonato Italiano

Com um bom jogo de David Beckham, um gol de Pato e um de Kaká, o Milan derrotou o Lazio por 3 a 0, fora de casa, e ultrapassou a Juventus na tabela do Clacio.

A primeira chance foi para o Milan, aos 7 minutos de jogo. Kaká tocou para Jankulovki na área, este chutou e o goleiro uruguaio Muslera mandou para escanteio com uma grande defesa. Apesar disso, até o finalzinho do primeiro tempo uma vitória do Milan parceia improvável, pois a equipe não jogava bem, fazia o jogo lento, portanto previsível, além de passar sufoco na defesa. O Lazio era muito mais perigoso, principalmente quando o argentino Mauro Zárate se envolvia na jogada. Alexandre Pato tinha fome de gols, mas a pouca precisão dos volantes do Milan não lhe ajudava.

O goleiro Abbiati foi a figura mais importante na vitória do rossonero, fazendo grandes defesas ao longo da partida. Aos 23 minutos de jogo, parou uma bela jogada do Lazio, com vários toques e definição de Zárate. Aos 34′, Pandev recebeu de costas na área e bateu de virada, mandando a bola perto do ângulo esquerdo de Abbiati. No minuto seguinte o goleiro salvou o Milan mais uma vez, na defesa mais difícil do jogo, vencendo Mauro Zárate no mano-a-mano. O perigo persistiu, pois a bola sobrou para Pandev, que tinha iniciado a jogada, ele chutou mas a bola bateu na rede pelo lado de fora, quando a defesa do rossonero já retomava sua posição.

O Lazio fazia méritos para abrir o placar, mas foi o Milan que ficou em vantagem aos 41′. Após a roubada de bola no meio-campo, Beckham se mandou pela direita e fez um cruzamento perefeito para Pato, que definiu sem dificuldades. Os jogadores do Lazio reclamavam impedimento, mas o brasileiro estava por trás da linha da bola no momento do passe. Beckham foi felicitado pelos seus companheiros pela jogada. Dois minutos depois Abbiati defendeu um forte chute de Zárate que ia direto no canto esquerdo. Em cima da hora, Beckham fez um excelente cruzamento da esquerda e Pato cabeceou pro fundo gol, mas o brasileiro estava impedido, embora por muito pouco, e gol foi anulado.

Alexandre Pato e David Beckham festejando o primeiro gol do Milan

No comecinho do segundo tempo, aos 2 minutos, Beckham cobrou falta na lateral direita, e Ambrosini apareceu na segunda trave para cabecear e marcar o 2 a 0 para o Milan. Dois minutos depois, Meghni chutou da entrada da área e Abbiati fez outra grande defesa, mandando a bola para escanteio. O segundo gol do Milan abalou o Lazio, que já não foi o mesmo do primeiro tempo.

Aos 22′, Pato disperdiçou um mano-a-mano com Muslera, adiantando muito a bola no último toque. Kaká fez exatamente a mesma minutos antes. Aos 27′, ele recebeu um bom passe de David Beckham e ficou novamente cara-a-cara com Muslera, mas acabou chutando a bola na trave direita do goleiro uruguaio. Enfim aos 37 minutos, Kaká conseguiu balançar as redes. Ele tabelou com Seedorf, invadiu pela a área e chutou cruzado, com precisão, mandando a bola no canto esquerdo de Muslera. O Lazio teve alguma chegada tímida, mas nada que inquietasse o grande goleiro Abbiati.

Kaká e o chute que terminou no terceiro gol do Milan

O Milan fez pouco no primeiro tempo, mas com a atuação da segunda etapa acabou merecendo a vitória. Por outro lado, o Lazio não pode objetar a derrota, pois pouco fez no segundo tempo, e errou muito ao tentar fazer a linha de impedimento, deixando os rivais muitas vezes em situação legal avançar com liberdade para o gol de Muslera.

A vitória deixou o Milan na vice-liderança do Campeonato Italiano 2008/2009, com 44 pontos, ultrapassando a Juventus, que no último Sábado foi derrotada em casa pelo Cagliari. O Inter de Milão empatou em 1 a 1, também em casa, com o Torino, e segue na liderança com 50 pontos ganhos. Foi um péssimo resultado para a equipe de José Mourinho, levando em conta ademais que o Torino ocupa a 18ª posição da tabela, em zona de rebaixamento.

Assista os gols e os melhores lances de Lazio 0 x 3 Milan.


Technorati : , , , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply