Milan passa sufoco para vencer o Cagliari por 1 a 0 no San Siro

Sem Kaká, Alexandre Pato, nem Ronaldinho Gaúcho, a equipe rossoneri fez uma péssima partida, e ajudada pela arbitragem conseguiu um empate imerecido.

Com suas principais peças ofensivas fora de combate, o Milan gerou pouco, ou nenhum, futebol no ataque. Não havia quem levasse a bola até os pés de Filippo Inzaghi que, isolado no ataque, praticamente não participou do jogo. David Beckham tentou pela lateral direita, fez alguns cruzamentos, mas nenhum que incomodasse realmente a defesa do Cagliari. O inglês só pôde ajudar a segurar o resultado, usando a cabeça, valorizando a posse de bola. Seedorf foi o mais importante para a equipe dona de casa, o mais incisivo (mesmo que não signifique muita coisa) e com seu bom toque de bola também ajudou a segurar o resultado.

O Cagliari, por sua vez, teve as melhores chances do jogo, inclusive uma bola que explodiu na trave direita de Abbiati, mas não pôde transformar nenhuma das oportunidades em gol. Além disso, os visitantes foram prejudicados pelos assistentes, que anularam de forma equivocada três jogadas nas quais o atacante terminaria cara-a-cara com Abbiati. Para completar a má sorte do Cagliari, em seguida do terceiro impedimento marcado o Milan encontrou o gol da vitória, novamente ajudado pela arbitragem. No lance, o goleiro Marchetti saía para pegar a bola enquanto o zagueiro do Cagliari a protegia, mas este foi empurrado por Inzaghi e se chocou com Marchetti, que não pôde reter a bola. Ela sobrou para Seedorf, que chutou forte pro gol desprotegido, fazendo o 1 a 0, aos 20 minutos do segundo tempo.

A falta de Inzaghi, empurrando o rival pelas costas, com o braço direito estendido, é muito clara, mas o árbitro e o assistente deixaram seguir a jogada. Depois disso, o Milan decidiu somente segurar o resultado, reconhecendo sua própria incapacidade para outra coisa. Ancelotti inclusive tirou Inzaghi de campo, deixando o Milan sem atacantes e definitivamente na retranca. Uma verdadeira vergonha para este clube, e as vaias da torcida não se fizeram esperar.

Os três pontos são muito importantes, mas totalmente imerecidos. Foi uma péssima atuação do time, que jogando assim, em casa, não pode sequer sonhar com o título. Uma vaga na próxima Liga dos Campeões será um grande logro para esta equipe, que está acostumando a torcida aos maus resultados. Após disputada a 25ª rodada, o Milan continua na terceira posição da tabela, com 48 pontos ganhos, à 11 do arqui-rival, que continua firme a caminho do tertracampeonato.

Assista os melhores lances de Milan 1 x 0 Cagliari.


Technorati : , , , , , , , , , , , ,

2 Comentários em “Milan passa sufoco para vencer o Cagliari por 1 a 0 no San Siro”

  1. O Milan cagou para ganhar. Mas, estava muito desfalcado e o importante é que conseguiu a vitória.

  2. Uma vitória importante pro Milan, principalmente porque estava, como vc disse, mtos desfalcado. Destaque para o Beckham, que vai jogando muito bem.

Leave a Reply