Marselha 2008 – o Brasil já está nas quartas-de-final

Copa do Mundo de Futebol de Areia Marselha 2008

A primeira apresentação da seleção brasileira na Copa do Mundo Marselha 2008 foi complicada. Antes do segundo minuto de jogo a partida já estava 1 x 1, e aos cinco minutos a Espanha virou o jogo. A virada brasileira só chegou na metade do terceiro período.

O Japão vinha de fazer uma boa apresentação contra o México, ficando à frente no marcador durante quase toda a partida, cedendo a vitória ao rival somente no final.

A segunda apresentação brasileira foi tranquila. O primeiro gol chegou aos quatro minutos de jogo, com um chute de Júnior Negão. O segundo saiu junto com o apito do juíz autorizando o começo do segundo tempo. Buru foi o autor do gol.

Ainda no segundo período, o Brasil ampliou a vantagem com quatro gols. Betinho marcou aos 3 minutos, Benjamin aos 4, Júnior Negão fez o seu segundo gol aos 5, e Bruno completou o 6 x 0 aos 11 minutos. Na reposição de bola, o Japão marcou o gol da honra.

Com a vitória assegurada, o Brasil jogou tranquilo o terceiro período. O 7 x 1 foi marcado por Daniel, no minuto 7. Hoveram duas boas chances para a seleção fazer o oitavo gol: uma explodiu no corpo do goleiro Terukina, e a outra bateu na trave. O 8 x 1 foi marcado com gol contra do jogador Yoshii.

Sem pontos ganhos, e -8 de saldo de gols, só um milagre daria a classificação ao Japão.

O Brasil só ficaria fora das quartas de final caso levasse uma goleada do México no tempo regulamentar, e a Espanha goleasse o Japão também no tempo regulamentar. O caso é que se a vitória não for nos três períodos, a equipe ganha apenas dois pontos, e assim nem Espanha nem México alcançariam o Brasil.

Para entender melhor, confira a tabela de posições da Copa do Mundo de Futebol de Areia Marselha 2008.

É pouco provável que o Brasil se deixe vencer, e menos provável ainda por goleada. Sendo assim, a Espanha tem tudo para classificar se vencer o Japão.

Outros resultados

Também pelo Grupo D, se enfrentavam Espanha, que vinha de perder pro Brasil, e México, que vinha de uma vitória agônica em cima do Japão.

No jogo de hoje, a seleção azteca saiu na frente, com gol marcado por Flores, no terceiro minuto de jogo. A preocupação defensiva das equipes tirou brilho do jogo. A estrela da seleção espanhola, Amarelle, marcou o empate chegando ao terceiro minuto do segundo período.

O gol da virada foi feito por Antonio, no começo do terceiro tempo. Desta vez, o México não conseguiu reverter o resultado.

Espanha quase dentro, México praticamente fora

Ambas equipes tem três pontos, mas a situação é mais favorável para a Espanha, que deverá enfrentar o Japão no póximo jogo. O México pega o Brasil na terceira, e última, rodada do Grupo D.

No Grupo C

A Argentina conseguiu sua segunda vitória, em sua segunda apresentação; desta vez foi 5 x 2 contra os Emirados Árabes Unidos. Os seis pontos deixam a equipe portenha praticamente classificada, e vencedora do grupo. Em seu próximo jogo, deverá enfrentar o fraco Camarões desta Copa do Mundo Marselha 2008.

A seleção africana não conseguiu se recuperar da goleada que levou dos Emirado Árabes Unidos na primeira rodada. Neste domingo, foi golada pela Rússia, por 4 x 0. Camarões está praticamente eliminado.

O rival do Brasil nas quartas de final

Rússia e Emirado Árabes Unidos se enfrentarão na próxima terça-feira, procurando a segunda vaga do Grupo C nas quartas de final, pois é muito difícil que a Argentina perca a primeira colocação. O segundo colocado deste grupo vai enfrentar o ganhador do grupo do Brasil.


Technorati : , , , , , , , ,

Leave a Reply