Marselha 2008 – França surpreendida pelo Senegal

Troféu da Copa do Mundo de Futebol de Areia

Hoje começou a Copa do Mundo de Futebol de Areia, que está sendo disputada nas praias de Marselha, na França. A seleção dona de casa estreou neste mesmo dia, e foi derrotada pela seleção do Senegal, para a decepção da torcida local.

No final dos primeiros doze minutos, o Senegal já tinha dois gols de vantagem. No comecinho do segundo tempo, marcou o 3 x 0, e parecia que a vitória estava garantida para a equipe africana. No entanto, impulsados pela torcida, os franceses conseguiram diminuir com dois gols. O segundo tempo finalizou 4 x 2.

O Senegal não conseguiu conter a reação francesa. Aos três minutos de começado o terceiro período, a França marcou o seu terceiro gol, encostando no marcador. O time senegalês mostrou que não se deixaria ganhar tão facilmente, marcando o quinto gol. A França diminuiu a diferença à um gol novamente, dois minutos depois.

O tempo se esgotava e pareceia que o Senegal ia ganhar, mas no último segundo do jogo os franceses conseguiram o empate. O tempo regulamentar finalizou em 5 x 5, pelo que teria de ser disputada uma prorrogação. Com as novas regras, não pode haver empate; ainda, se a vitória é conseguida após o tempo regulamentar, a equipe vencedora ganha só dois pontos.

Os dois tempos da prorrogação se passaram sem gols; a partida teria que ser definida nos pênaltis. O jogador Mbengue, do Senegal, abriu a série de pênaltis, e marcou. Basquaise chutou para a França, e também marcou. Ndur fez o 2 x 1 para o Senegal. Francois chutou na trave, dando a vitória ao rival.

A primeira campeã do mundo da Copa do Mundo de Futebol de Areia organizada pela FIFA perdeu diante da sua torcida. Ainda faltam dois jogos; o próximo da França é contra o Irã, que foi derrotado pela Uruguai por 6 x 1 na estréia das equipes hoje. Se a dona de casa não vencer o fraco Irã pode dar adeus à competição, mas é provável que consiga a vitória.

Outros resultados

O Grupo B também teve seus primeiros jogos nesta quinta-feira. O Portugal goleou a fraca seleção de El Salvador por 8 x 2, e a Itália venceu Ilhas Salomão por 7 x 4, com algumas dificuldades no segundo período.

Não esqueça que amanhã estréia o Brasil contra a Espanha!

Confira a tabela de posições da Copa do Mundo de Futebol de Areia Marselha 2008.


Technorati : , , , , ,

Leave a Reply