Maradona é o novo técnico da seleção argentina

Ao que tudo indica, foi uma decisão exclusiva de Julio Grondona, o presidente da AFA (Associação do Futebol Argentino), que se reuniu com Diego Maradona para fazer a proposta ao ex-camisa 10. Carlos Bilardo, que dirigiu a seleção argentina campeã de México ’86 (da qual Maradona fez parte), também participou da reunião e aceitou ser secretário técnico de Maradona (fonte: lanacion.com).

Diego Maradona deixou claro que terá todo o poder de decisão enquanto a escalação e a tática da equipe, mas que vai escutar tudo o que Bilardo disser, “porque não se pode deixar de lado alguém que sabe tanto”, segundo suas palavras.

Na minha opinião, os argentinos estão cometendo o mesmo erro que a CBF: colocar um sujeito sem experiência nenhuma em um cargo de grande importância. Diego Maradona foi um bom jogador, mas nunca dirigiu um time. Não é só a minha opinião. Veja os resultados da enquete feita pelo site lanacion.com até o momento:

Diego Maradona técnico da seleção argentina - enquete

75% dos leitores acham que a decisão foi desacertada. Inclusive a opção “questionável” tem mais votos que “acertada”. Além disso, até agora houveram quase 750 comentários, quase todos de pessoas que acharam um absurdo a escolha de Julio Grondona.

Veja, por exemplo, o comentário Nº 488 do ususário Whisky_matinal (tradução livre):

“LAMENTÁVEL, REALMENTE MÁ DECISÃO: outra vez caímos na saída fácil, a populista. Diego é, e será, o melhor jogador da história, mas isto me parece uma grande irresponsabilidade. O senhor Grondona, e sua “dedocracia” novamente dão um tapa na cara de todos os argentinos. ¿Que vitórias ostenta Diego como técnico? ¿Ele é mais do que Bianchi, por acaso? A improvisação e a terminante apatia de Basile fracasou, e ¿agora botam um cara sem historial nem argumentos claros? ¿O quê ganhou Diego como técnico? NADA, NADA, NADA. A mensajem que dá Grondona é que nada importa, o que importa é seu capricho, o que importa é a MARADONITIS CRÔNICA da qual padece toda a sociedade argentina. E a capacidade de trabalho de Diego, onde está? Por que se premia alguém com este cargo sem estudo algum? Por que a absoluta e egoísta teimosia de Grondona diante de gente como Bianchi ou Ramon? Não foram eles os melhores treinadores? Diego, repito, é D10s no campo, NO CAMPO, mas não é o dono da AFA nem do destino da seleção, não tem EXPERIÊNCIA, NINGUÉM O VIU assisitindo milháres e milháres de vídeos, aprendendo tática e estratégia, mas como aqui são todos puxa-sacos sem sentido, aguentam ele. Tomara que ele nos faça campeões do mundo, acho difícil, o melhor é que GRONDONA VÁ EMBORA DE UMA VEZ, É A ÚNICA SOLUÇÃO. Tristes saudações.”

Há muitos outros parecidos com esse no lanación.com. No site Infobae.com a tendência é a mesma.

Diego Maradona técnico da seleção argentina - enquete

É o mesmo erro que cometeu a CBF em botar Dunga para dirigir a seleção, erro que até hoje não percebeu. A seleção argentina vai pelo mesmo caminho que a brasileira, ganhando algumas partidas, perdendo outras e empatando a maoria, quase sempre jogando mal e por vezes brilhando, o que manterá o técnico em seu imerecido lugar. É o que acontece quando as emoções se interpõe ao profissionalismo.


Technorati : , , ,

Leave a Reply