Kaká vai pro Manchester City?

No começo parecia que não. Todo o mundo achou difícil que o astro brasileiro deixasse o poderoso Milan, que sempre luta por grandes títulos, para jogar no Manchester City, um clube rico em dinheiro mas pobre em futebol e títulos. No entanto, há dois dias, no jogo contra a Fiorentina, os italianos já davam adeus à Kaká.

Kaká vai pro Manchester City, ou fica no Milan?

O pior problema do clube inglês não é a falta de títulos, mas a de futebol. O Manchester City é o 11º colocado do Campeonato Inglês 2008/2009, com apenas 25 pontos ganhos em 21 jogos disputados, sendo 7 vitórias, 4 empates, e 10 derrotas. Pra piorar, esses 25 pontos são 16 menos que os 41 do Arsenal, que está na quinta colocação. Ou seja, as perspectivas de classificar para uma copa européia são quase nulas. Já o Milan está encaminhado para a próxima Liga dos Campeões; hoje é o terceiro colocado da tabela.

Então, o que o Kaká poderia ganhar indo pra lá? Dinheiro? Precisar, ele não precisa, embora o salário milionário que ganharia na Inglaterra seja tentador. Eu acho que o Milan é que não estava resistindo a fortuna que os donos do City estão dispostos a pagar pelo passe do jogador, razão pela qual deixaram ele mesmo decidir seu futuro. Segundo afirmou hoje Silvio Berlusconi, o dono do clube italiano, Kaká recusou a oferta do Manchester City e vai ficar no Milan.

Será a último capítulo dessa história? Tomara que sim. Seria uma grande burrada trocar o Milan pelo Manchester City. No caso do Robinho foi diferente, pois ele precisava sair do Real Madrid, que estava em uma fase terrível e desaproveitando o talento seu talento. O Milan pode não estar em seu melhor momento, nem jogando em seu melhor nível, mas ainda assim é muito melhor opção que Manchester City. Sem falar do carinho que a torcida italiana tem pelo Kaká.


Technorati : , , , , , , , ,

5 Comentários em “Kaká vai pro Manchester City?”

  1. Kaká fez a escolha perfeita. Não há nada melhor para ele hoje do que permanecer no Milan.

  2. Saudações……
    Kaka não vai não rsrs,..,.
    acho que ele ia fazer é burrada!
    BjO***

  3. Ele fez o certo, no Milan ele já era ídolo e tem muito mais chances de jogar ao lado de jogadores talentosos como ele. No Manchester City, o trabalho seria a longo prazo e talvez nem jogasse ao lado de grandes jogadores e ainda não há garantias de sucesso. E dinheiro não é mesmo problema pra ele

    OBS: Desculpa não ter aparecido aqui antes, eu me esqueci mesmo. Obrigado pela visita no blog semana passada!

  4. Oi Leandrus.
    Parece que todo mundo pensa a mesma coisa sobre este assunto.

    Não precisa se desculpar, amigo. 🙂 Por favor, não se sinta obrigado a nada. Eu assino o feed do seu blog porque acho interessante suas opiniões. Leio sempre, apesar de não comentar com frequência.

    Venha aqui apenas se gostar do que encontra.

    Abraço e até mais.

  5. A INDA BEM QUE KAKÁ VAI FICAR NO MILAN

Leave a Reply