Jogos Olímpicos Pequim 2008 – A Seleção Brasileira Continua a Mesma

Ontem, quarta-feira 06 de Agosto, foi atualizado o Ranking de Seleções da FIFA, com o Brasil caindo para a sexta posição. Não entendo a surpresa de todo mundo, era óbvio que o Brasil perderia mais posições, pois cada vez joga pior, em cada partida o resultado é mais adverso, as vitórias são escasas e apertadas, muitas vezes, não merecidas.

Temos os melhores jogadores do mundo, mas não a melhor seleção do mundo. Culpa de quem? Tanto do técnico quanto de quem o escolheu, sabendo que o Dunga não tinha nenhuma experiência no importante cargo que iria ocupar. A coisa piorou quando a CBF escalou o Ronaldinho Gaúcho para a seleção, passando por cima da decisão do Dunga.

Confira o Ranking de Seleções da FIFA atualizado

Jogos Olímpicos Pequim 2008

Brasil 1 x 0 Bélgica – Futebol Olímpico

A primeira apresentação da seleção brasileira masculina, em Pequim, não foi o que muitos esperavam. Eu acreditava que ela poderia fazer um bom jogo, fazer pelo menos dois gols, ganhar bem, mas quem esperava uma grande atuação do Brasil estava querendo muito.

O primeiro tempo foi horrível, o segundo foi menos pior. A seleção jogou mal, o Ronaldinho Gaúcho não brilhou (outra surpresa impensável…), a zaga esteve insegura.

O gol da vitória, do Hernanes, só chegou no segundo tempo, quando o adversário jogava com um homem a menos. A Bélgica teve boas chances pra marcar, mas o Brasil teve a sorte de sempre.

Pensar em ouro olímpico no futebol em Pequim 2008 é querer muito.

Próximo jogo da seleção brasileira nas Olimpíadas de Pequim 2008

Brasil x Nova Zelândia – data 10/08, 6:00 horas

Leave a Reply