Interliga 2009 – os últimos classificados para a Libertadores

Com o final dos campeonatos argentino, chileno e colombiano, e o fim da suspensão do futebol peruano pela FIFA, a lista dos classificados para a Taça Libertadores 2009 está quase completa, faltando apenas dois representantes mexicanos.

O San Luis garantiu sua participação com a maior pontuação da fase regular do Apertura 2008, se classificando como México 1. As vagas de México 2 e México 3 serão definidas no próximo mês, no torneio Interliga 2009 que será disputado nos Estados Unidos, como é feito tradicionalmente pelos mexicanos. Os oito participantes são distribuídos em dois grupos:

Grupo A: Pachuca, Toluca, Morelia, Tecos UAG
Grupo B: Chivas, América, Tigres, Atlas

A segunda e última fase consiste em duas finais, formadas da seguinte maneira:

Final 1: o primeiro colocado com mais pontos x o segundo colocado do outro grupo
Final 2: o primeiro colocado com menos pontos x o segundo colocado do outro grupo

Se o primeiro colocado que obteve mais pontos vence a sua final será o campeão da Interliga, independente do resultado da outra final, e se calssifica para a Libertadores como México 2. Caso este time perca, o campeão e classificado como México 2 será o ganhador da Final 2. O time que vencer a sua final mas não for campeão (segundo estas regras) se classifica para a Libertadores como México 3. As decisões acontecem dia 11 de Janeiro.

Interliga - logo
“Rumo à Libertadores”

A equipe classificada como México 2 completa o Grupo 6 da Libertadores 2009, junto com Lanús (Arg), Everton (Chi) e Caracas (Ven). O classificado como México 3 enfrenta a Universidad de Chile na Chave 6 da pré-libertadores, cujo vencedor ocupará um lugar no Grupo 7, com Grêmio (Bra), Aurora (Bol) e Boyacá Chicó (Col).

Confira a tabela da Taça Libertadores 2009, todas as fases, os grupos, as chaves e lista completa com todos os jogos.


Technorati : , , , , , , ,

3 Comentários em “Interliga 2009 – os últimos classificados para a Libertadores”

  1. Essas equipes mexicanas adoram atrapalhar a vida dos brasileiros.

  2. Depois dos times brasileiro e argentinos, a grande força da Libertadores são os times mexicanos, especialmente o Chivas

  3. o melhor time mexicano é o America-(Méx)

Leave a Reply