Inter passa às quartas-de-final da Copa Sul-americana 2008

Em um jogo ruim, o Inter empatou 0 a 0 com a Universidad Católica, no Beira-Rio, conseguindo o passe às quartas-de-final da Copa Sul-americana 2008 pelo gol de visitante que marcou em Santiago.

O Inter começou melhor na partida, partindo pro ataque logo após a saída de bola. A Universidad Católica começou mais cautelosa, trocando passas na defesa e meio-campo sem arricar muito.

Copa Sul-americana

A primeira chance dos visitantes foi ao sete minutos de jogo, na cobrança de falta de Mirosevic, que saiu desviada por cima do gol colorado. O Inter concentrou seus ataques na lateral esquerda, com Marcão como condutor das envestidas.

Aos 27 minutos uma chegada da Católica. Clemer saiu longe e teve dificuldades para tirar o cruzamento que veio da esquerda, na sobra um chutou saiu alto pra fora por cima do gol colorado. O Inter atacava, sem conseguir resultados, a Universidad Católica respondia com perigosos contra-araques.

A partir da meia hora o Inter perdeu qualidade no jogo, começou a errar muito, principalmente na defesa. Os papéis se inverteram, a Católica cresceu e passou a ter maior posse de bola, e o dono de casa a tentar no contra-ataque. Aos 40 minutos Ormeño chutou da intermediária, mandando a bola perto do ângulo esquerdo de Clemer.

No minuto 43 chegou a melhor chance do primeiro tempo, e foi para o Inter. Carvalho puxou o contra-ataque e fez um passe longo para Adriano, que deixou a defesa rival pra trás, invadiu a área, se livrou do goleiro e tocou pro gol, a bola bateu na trave esquerda de Buljubasich e foi pra fora. O primeiro tempo terminou sem gols.

Segundo tempo

A segunda etapa começou mais movimentada que a primeira, com as equipes repartindo a posse de bola e jogando na ofensiva. Mas logo o jogo ficou muito ruim, os jogadores perderam o ímpeto, a concentração e a precisão, e começaram a errar muito.

Quem levou a pior foi Guiñazú, que entrou no segundo tempo. Na primeira jogada recebeu falta na entrada da área e caiu mal, deslocando o cotovelo (veja no vídeo). Ele saiu para ser assisitido, voltou enfaixado, mas não aguentou a dor e teve que ser subtituído por Índio.

A única chance clara do Inter no segundo tempo foi aos 23 minutos, com uma cabeçada de Índio, na segunda trave, após cruzamento da esquerda, defendida com muita dificuldade por Buljubasich. Precisando de ao menos um gol para não ser eliminada, a Católica foi pra cima do Inter como pôde. Aos 44 minutos teve uma boa chance com um chute da intermediária de Vasquez, que Clemer espalmou para escanteio.

Não teve jeito, o placar não saiu do 0 a 0 na partida entre a equipe mixta do Inter e a Católica, que está em crise, mal no campeonato local, e com uma provável mudança de técnico.

O engraçado é que as quatro partidas que o Inter disputou nesta Copa Sul-americana 2008 terminaram em empate. Ou seja, o Inter chegou até as quartas-de-final sem ganhar uma partida sequer. Qual será o resultado quando o jogo não for contra uma equipe reserva (como contra o Grêmio) ou uma em crise (como a Católica)?

O tempo dirá. Na próxima fase o Inter enfrenta o vencedor da chave disputada entre Boca Juniors e a LDU. O primeiro confronto terminou com goleada de 4 x 0 dos argentinos em cima dos equatorianos; a revanche é hoje.

Atualização: o rival do Inter nas quartas-de-final será o Boca Juniors.

Confira a tabela da Copa Sul-americana 2008 e a lista com todos os jogos, suas datas, horários e resultados.


Technorati : , , , , ,

Leave a Reply