Inter nas Oitavas-de-final da Copa Sul-americana 2008

Somando o empate de 1 a 1 do jogo de ida, no Beira-Rio, com o empate 2 a 2 no jogo de hoje, no Olímpico Monumental, temos um global de 3 a 3. O Inter se classifica por ter feito mais gols de visitante (exatamente a incrível quantidade de 1 gol a mais).

Copa Sul-americana

O primeiro tempo do Grenal não foi muito bom, mas as duas equipes tiveram chance de marcar, com boas respostas dos goleiros.

A vitória foi conseguida com a técnica, a inteligência e a coragem que o Inter teve pra ficar na retranca após marcar o primeiro gol, com um pouco de sorte, aos dois minutos do segundo tempo.

Admiro os jogadores colorados, que jogando contra os reservas do seu rival clássico, tiveram a valentia necessária pra se refugiar na defesa, e ficar esperando o contra-ataque. Não sei se outros jogadores orgulhosos, no mundo, teriam tal ousadia. Esses são homens de RAÇA!

Essa brilhante estratégia deu resultados; aos 25′ do segundo tempo, um contra-quase-ataque terminou em escanteio, que derivou no 2 x 0. E o Inter voltou pra retranca. Não havia outra forma de jogar contra os resevas do clássico rival.

Então, Celso Roth decidiu jogar sujo, e colocou um titular do Grêmio em campo. Muito injusto, pois o cara, Perea, entrou e enseguida teve uma boa chance de gol. Pior, aos 38′, ele recebeu um bom passe de Orteman, cortou dentro da área fazendo o jogador Índio passar batido e definiu entre as pernas do Clemer. Uns trapaceiros os gremistas. Quanta injustiça com os orgulhosos colorados que jogaram na retranca.

E os reservas do Grêmio, também trapaceiros, se contagiaram da sujeira que o Perea fez com o rival, e encurralaram os colorados na área. Os jogadores do Inter até tentaram revidar, simulando faltas e fazendo tempo, mas os gremistas egoístas não queriam emprestarar a bola.

De tanto insistir, os reservas do Grêmio conseguiram o empate, com uma fraca resposta do Clemer ao forte chute de Soares. Quem esse reserva pensa que é, pra fazer gol contra os titulares do rival clássico? E a equipe reserva do Gêmio continuou atacando até o final.

Os orgulhosos jogadores colorados se refugiaram na defesa, simularam faltas, esconderam a bola, e fizeram tempo sempre que puderam; brilhante estratégia que garantiu a classificação. Necessária estratégia, também, pois os reservas do Grêmio dominaram o segundo tempo, e se todos os titulares do Inter não tivessem se refugiado na defesa, não haviam possibilidades de segurar o empate.

Sou gremista de coração, mas devo felicitar o Internacional.

Meus parabéns, colorado, por ter conseguido EMPATAR, DUAS VEZES, com os RESERVAS do Tricolor Gaúcho.

Os colorados vão longe nessa Sul-americana. Não há dúvidas.

<modo irônico off
>

Parabéns aos verdadeiros homens, que defendem a camisa tricolor. Não importa se é titular, reserva ou torcedor, todos têm a mesma RAÇA GREMISTA!

Saudações tricolores!

Confira a tabela e a lista de jogos, com datas, horários e resultados, da Copa Sul-americana 2008.


Technorati : , , , , ,

3 Comentários em “Inter nas Oitavas-de-final da Copa Sul-americana 2008”

  1. parabens gremistas por consegurem nao perder par o eselente time do inter
    o gremio com seu time fraco conseguiu segura um empate parabéns

  2. parabens gremio por te conseguido segura um enpate com o time fraco que o gremio tem conseguiu segurar um enpate parabens

  3. Rá! Patético comentário, sobre as patéticas atuações do Inter, como era de se esperar de um patético colorado.

Leave a Reply