Inter enfrenta Boca nas quartas-de-final da Sul-americana 2008

Nesta quarta-feira (01/10) o Internacional conseguiu a classificão para as quartas-de-final da Copa Sul-americana 2008 ao empatar em 0 a 0 com a Universidad Católica. O passe à seguinte fase foi conquistado graças ao gol de visitante marcado por Adriano, em Santiago, no jogo de ida.

Copa Sul-americana

O Boca Juniors foi amplamente superior em sua chave, disputada com a LDU, campeã da Taça Libertadores 2008. A equipe equatoriana fez um mau papel na competição, com problemas para passar pelo fraco Bolívar (sim, um time boliviano). Na ida das oitavas-de-final, a LDU levou uma goleada de 4 a 0 na Bombonera, estádio do Boca Juniors.

Na revanche, disputada hoje, a equipe equatoriana fez o que pôde, botando muita vontade mas com muitas falências, principalmente defensivas. O Boca esperou atrás os ataques dos locais para responder com contra-ataques fulminantes. Em um dos contra-ataques, com a defesa da LDU completamente aberta, Noir sofreu falta dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Dátolo foi encarregado da cobrança, e marcou o 1 a 0, no Estádio Casablanca, aos 27 minutos do primeiro tempo.

Com o gol do Boca, a LDU teria que ganhar por uma diferença de cinco gols para classificar. Delgado conseguiu empatar aos 25 minutos do segundo tempo, mas a equipe equatoriana continuou mal, e o placar não mudou mais.

Se esperava muito mais da equipe que foi campeã da Taça Libertadores alguns meses atrás. Na minha opinião, depois que eles ganharam a Libertadores ficaram se achando os melhores do mundo, e esqueceram que isso deve ser provado em campo.

Boca e Inter se enfrentam nas quartas-de-final, com clima de revanche da Copa Sul-americana 2005, quando o colorado foi goleado na Bombonera e eliminado pelo time argentino, na mesma etapa da competição. No primeiro jogo o Inter será local, com dia e hora ainda a definir.

Confira a tabela da Copa Sul-americana 2008 e a lista com todos os jogos, suas datas, horários e resultados.


Technorati : , , , , , ,

Leave a Reply