Inter arranca um empate da U. Católica em Santiago

No jogo de ida das oitavas-de-final da Copa Sul-americana 2008, Inter e Universidad Católica empataram em 1 a 1.

O jogo foi aberto e atrativo, com boas chances para as duas equipes. A primeira foi da equipe local, aos cinco minutos de jogo, com uma cabeçada do zagueiro Marcos Gonzáles. Aos 16′ o Inter teve a sua, quando Carvalho cruzou da esquerda e Adriano, caindo, definiu com o peito; o arqueiro Buljubasich defendeu com o pé, mandando a bola pra escanteio.

Copa Sul-americana

Aos 20 minutos, Barrientos chutou de fora da área, mas a bola foi exatamente onde Clemer se encontrava, e este defendeu com facilidade. Dois minutos depois, Gutiérrez dominou no peito na entrada da área e chutou; a bola passou muito perto da trave esquerda de Clemer.

Uma boa jogada da U. Católica viria aos 36′. Gutiérrez puxou o contra-ataque com o Inter todo aberto, e o próprio Gutierrez receberia o último passe, dentro da área colorada, para chutar cruzado e a bola passar com perigo diante do gol do Clemer. No minuto 38, o zagueiro Ricardo Lopes tentou tirar a bola, mas errou, tocando de peito, Barrientos pegou a sobra chutando de voleio, mas a bola foi diretamente onde Clemer estava.

Aos 42 minutos, a defesa da U. Católica errou na saida de bola, dando de presente para Adriano, que encobriu o goleiro, que estava adiantado; a bola bateu no travessão e saiu. No minuto seguinte, Barrientos invadiu a área colorada tabelando com Gutiérrez, e chutou forte e cruzado, indefensável para Clemer, marcando o 1 a 0 para a equipe local. Assim terminou o primeiro tempo.

Segundo tempo

Logo aos seis mintuos da segunda etapa, o Inter teve a chance do empate. Ricardo Lopes chutou forte a cobrança de falta na entrada da área e, mesmo a bola indo ao meio do gol, Buljubasich espalmou com dificuldade. Aos 12 minutos, a zaga do Inter marcou bobeira no cruzamento, e Gutiérrez acabaou mandando a bola por cima do gol, definindo com liberdade na entrada da pequena área.

Aos 24 minutos, D’Alessando foi expulso do banco de reservas, por reclamação. As melhores chances do Inter foram em jogadas de Taison. No minuto 28, ele fez uma boa jogada, deixando quatro rivais pra trás, invadiu a área e bateu por cima do gol. Aos 35′, ele novamente fez boa jogada, mas desta vez tocou à esquerda para Carvalho, que chutou forte obrigando Buljubasich a fazer uma defesa difícil.

Quatro minutos depois, Taison puxou um contra-ataque fulminante, passou a bola para Adriano na entrada da área, este deu um corte se livrando da marcação e definiu cruzado, marcando o 1 a 1 definitivo.

Jogo de volta – Estádio Beira-Rio
Inter x U. Católica – dia: quarta-feira 01/10, 17:00 horas

Um empate sem gols na revanche daria a classificação ao Inter, pelo gol de visitante que marcou. Outro 1 a 1 levaria a decisão aos pênaltis. Um empate com mais gols classificaria a U. Católica, por gols de visitante. Se houver vitória, o time vencedor passará às qurtas-de-final.

Confira a tabela e a lista de jogos, com datas, horários e resultados da Copa Sul-americana 2008.


Technorati : , , ,

Leave a Reply