Grêmio vitorioso ainda na derrota

O Tricolor Gaúcho fez a sua parte, vencendo o Atlético-MG no Estádio Monumental Olímpico lotado pela maravilhosa torcida gremista. Mas não deu pra ganhar o título de campeão, pois o São Paulo venceu o Goiás no Estádio Bezerrão, em Brasília. O Goiás, que tanto prometeu ajudar o Grêmio e nada pôde fazer.

Quem sim obteve ajuda foi, novamente, o São Paulo, cujo gol da vitória foi marcado por Borges em claro impedimento. Se o gol fosse anulado teria mudado o resultado final? Pode ser. Mas sem a ajuda dos árbitros e da CBF o São Paulo não estaria comemorando esse título. É algo que não se pode negar, como prova (com vídeos dos lances) uma matéria do Globoesporte.com. Se duvida, clica e confere. Me dá nojo todas as merd*s que a CBF, o STJD e os árbitros fizeram neste campeonato, que acabou sendo decidido sob circustâncias suspeitas e mal esclarecidas.

O que não me dá pena é o Grêmio que, apesar dos tropeços, fez tudo o que pôde, jogou com raça e fez história neste 2008. A torcida gremista entendeu isso, e comemorou após o jogo como se o Tricolor Gaúcho de fato hovesse ganho o título de campeão. Teve muito choro, mas de alegria, não de decepção.

Assista os melhores momentos de Grêmio 2 x 0 Atlético-MG pela 38ª rodada do Brasileirão 2008 no vídeo abaixo.

Uma grande equipe se formou neste 2008, e voltará com tudo em 2009, para disputar o Gauchão, o Brasileirão, e a Taça Libertadores da América, da qual outros iludidos ficaram fora. O Grêmio ganhou neste ano, ganhou muito.

Parabéns pela tua raça Grêmio!


Technorati : , , , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply