Grêmio vence o Coritiba e continua firme na briga pelo título

Quando o Grêmio perdeu a liderança do Brasileirão na 33ª rodada, todos desacreditaram o Tricolor Gaúcho e o excluíram da luta pelo título. Apontavam o São Paulo e o Palmeiras como candidatos, deixando o Grêmio fora da questão.

Pois o Grêmio foi lá e calou a porcada torcida palmeirense, saindo vitorioso do Palestra Itália. Hoje o Palmeiras, o Verdão que conquistaria o título, levou uma goleada de 5 x 2 do Flamengo no Maracanã e, na quinta posição da tabela, está complicado até para conseguir uma vaga na Libertadores. O clima no clube é dos piores, com um técnico que não sabe o que faz e torcedores violentos que pensam que vão ajudar agredindo o técnico, causando-lhe uma lesão que o impediu de treinar o time, de fazer seu trabalho.

O Flamengo, cujo Presidente disse algumas rodadas atrás que já estava preparando a festa do título, está na terceira posição, três pontos abaixo do Grêmio e à cinco do São Paulo. O Flamengo tem rivais complicados pela frente, e é pouco provável que ganhe alguma posição na tabela. O Cruzeiro, que prometia muito, também foi goleado 5 x 2, na partida de Sábado contra o Náutico nos Aflitos.

E o Grêmio? Depois daquele triste empate com o Figueirense no Olímpico, o Tricolor Gaúcho se reencontrou com a vitória, primeiro vencendo o Palmeiras no Palestra Itália e hoje o Coritiba no Estádio Olímpico Monumental. O São Paulo também venceu hoje, 3 a 1 em cima do Figueirense no Morumbi. Apesar de levar dois pontos de vantagem sobre o Grêmio o São Paulo não se sente seguro. O São Paulo SABE que vai tropeçar. O São Paulo SABE que em alguma das três rodadas que faltam VAI perder pontos, e SABE que o Grêmio VAI aproveitar e retomar a liderança.

Além de tudo, o Grêmio tem pela frente o Vitória (fora de casa), que foi derrotado hoje pelo Atlético-PR, depois pega o lanterna Ipatinga (também fora de casa), e termina o campeonato enfrentando o Atlético-MG no Olímpico. É um caminho mais fácil que o do São Paulo, que vai visitar o Vasco (que tenta fugir do rebaixamento), depois recebe o Fluminense em casa (que também tenta fugir da zona da degola), e na última rodada enfrenta fora de casa o Goiás (que hoje venceu em casa o Botafogo por 3 a 1).

Os “grandes” da capital podem falar quanta besteira quiserem, podem até tentar ignorar o Grêmio, mas o Tricolor Gaúcho vai ser o Campeão Brasileiro de 2008! Assista os gols de Grêmio 2 x 1 Coritiba no vídeo abaixo.

Confira a tabela do Campeonato Brasileiro 2008, com a lista de jogos e seus resultados.


Technorati : , , , , , , , , , ,

Leave a Reply