Grêmio 0 x 0 Universidad de Chile – empate com sabor a vitória

Apesar do empate sem gols na estréia da Libertadores 2009, a sensação geral dos gremistas foi de satisfação. O Tricolor Gaúcho massacrou a U. de Chile em campo, dominando a partida do começo ao fim. Embora tenha encontrado um rival completamente na retranca, as chances de gol para o Grêmio foram muitas e variadas, mas a bola simplesmente não queria entrar.

O Grêmio gerou muito mais futebol que a maioria das equipes desta Libertadores, mas enquanto outras chegaram poucas vezes e ganharam por goleada (como o Cruzeiro), o Tricolor chegava a cada dois minutos, mas não teve sorte. A torcida fez um show nas arquibancadas, como sempre faz, compreendeu a estranha situação, viu o esforço deste time aguerrido que lutou todas as bolas com a vida, aplaudiu a equipe no final do jogo, e continuou cantando.

A U. de Chile foi ao Olímpico só para se defender. Teve muita sorte, além da ajuda do árbitro Martín Vázquez, que “não viu” dois pênaltis claros na área do time visitante. Com este resultado injusto, os chilenos levaram pra casa um imerecido ponto.

Mesmo com o empate em casa, ficou um sabor a vitória para os gremistas, a certeza de que temos uma grande equipe, de que o Tri da América não só é possível como está muito perto. Os gol virão, e com eles as vitórias, isso é certeza.

Assista os melhores lances de Grêmio 0 x 0 Universidad de Chile pela Libertadores.

Confira a tabela da Copa Libertadores 2009.


Technorati : , , , , , , , ,

3 Comentários em “Grêmio 0 x 0 Universidad de Chile – empate com sabor a vitória”

  1. São impressionantes os melhores lances da partida. Como o Grêmio não venceu? Acho que nem Miguel Pinto poderia explicar…

    Só não acredito que o “tri esteja próximo”. Ainda não consigo enxergar nenhum claro candidato ao título, de forma que Boca, Cruzeiro, São Paulo, LDU e Palmeiras ainda são meus favoritos (ligeiramente), seja pelo que demonstraram ou pelo potencial desempenho. Sobre o Grêmio, está na cara que o time tem a face da Taça Libertadores, assim como Celso Roth, que levou o Palmeiras às semis em 2001, com uma equipe relativamente fraca. Falta alguma coisa, mas sobra paixão ao conjuunto e à torcida. Pode ajudar, ainda, o fato de a chave ser muito fácil. Mas, enfim, há muito por vir.

    Abraços, Alex!

  2. Castigo pro Celso Roth! Retranqueiro e sofreu com gols perdidos de maneira nunca vista!

    Tô brincando cara, é que ele não teve uma passagem muita boa pelo time que torço, o Flamengo, insistiu em uns jogadores defensivos simplesmente horrorosos e aí meu lado torcedor bate forte, rs…só dou um desconto porque o elenco realmente era fraco, mas o estilo dele irritou na época…

    Não vi jogo do Grêmio nessa temporada, mas no papel não acho que tenha condições de conquistar o título da competição. Mas os resultados e os comentários que tenho lido provam que o time está bem, e o time realmente pode surpreender novamente nesse ano, como fez no ano passado, quando passou boa parte do tempo desacreditado e teve resultados finais acima do esperado.

    Ateh!

  3. Meus amigos, com o Grêmio o papel, as estadísticas, as previsões, os nomes dos adversários, não importam. Grêmio é raça, é sentimento, e que o “tri esteja próximo” é um sentimento do gremista, uma certeza que não se pode explicar racionalmente.

    Mas posso dizer, por exemplo, que este elenco do Grêmio é melhor que o que chegou na final de 2007. Tem a raça que todo time gremista têm, mas também possui a técnica que todo campeão necessita.

    Leandrus, eu também me irritei muito com o Celso Roth por botar o Grêmio na retranca, mas quase que ele faz o Tricolor Gaúcho ser campeão brasileiro. Felizmente, Roth está melhorando. No jogo contra a U. de Chile, o Grêmio foi mais ofensivo que qualquer outro time da competição até aqui, pelo que não se pode explicar por quê o gol não saiu.

    Sinceramente, acho que o Tricolor Gaúcho jogou muito melhor que vários do grandes times que disputam esta Libetadores, como Boca, Cruzeiro, São Paulo, LDU e Palmeiras, mas isso ninguém vai adimitir.

    Abraço galera.

Leave a Reply