França Complicada na Copa do Mundo de Futebol de Areia

Copa do Mundo de Futebol de Areia Marselha 2008

A seleção dona de casa estreou sendo derrotada pelo Senegal, mostrando muitas dificuldades. No dia de hoje, a França disputou sua segunda partida, e novamente teve problemas.

O jogo era contra o Irã, que vinha de ser goleado pelo Uruguai na primeira rodada. Parecia que a França retomava o bom caminho, quando o primeiro tempo finalizou 3 x 1 para os donos de casa. No segundo período cada seleção marcou duas vezes; era 5 x 3 no placar.

No entanto, o terceiro período viu a seleção francesa tomar dois gols, sem fazer nenhum. O tempo regulamentar, então, finalizou com um empate de 5 a 5. Se a França perdesse estaria eliminada da competição.

Para o desespero da torcida francesa, o Irã marcou o seu sexto gol na abertura da prorrogação. O empate francês chegou um minuto mais tarde. A prorrogação terminou 6 x 6; teria que ser definido nos pênaltis.

Francois marcou para a França na primeira cobrança (ele tinha chutado na trave na decisão contra o Senegal). O jogador Dara empatou para o Irã. Perez converteu o 2 x 1 para os donos de casa. O goleiro francês Aubry pegou a segunda cobrança do Irã, dando a necessária vitória à sua seleção; sendo após o tempo regulamentar, a França ganhou apenas dois pontos.

Outros resultados

A garra charrúa

Pelo mesmo Grupo A, Uruguai e Senegal empataram 7 x 7 no tempo regulamentar. Na prorrogação, os charrúas marcaram, e ganharam 8 x 7. O Uruguai é líder do Grupo A com cinco pontos e +6 de saldo de gols. O Uruguai só ficaria fora das quartas de final caso perdesse por seis gols de diferença da França, na última rodada da primeira fase. Um tanto improvável.

A classificação da França está bem mais complicada. Se a boa equipe do Uruguai vencer a França, a dona de casa estará fora da competição, salvo um milagre envolvendo uma vitória do Irã em cima do Senegal e o saldo de gols das equipes. Se o Senegal vencer o Irã, a França deverá vencer o Uruguai, e nesse caso, o saldo de gols vai definir o classificado entre a dona de casa e a equipe africana.

Eu acho que o Uruguai vai ganhar, e eliminar a França.

Portugal e Itália nas quartas de final

Não houveram sobressaltos no Grupo B. Portugal e Itália venceram seus jogos contra as fracas equipes de El Salvador e Ilhas Salomão. As equipes européias acumulam seis pontos cada, enquanto seus rivais tem zero. Na terceira rodada do grupo, se enfrentam Portugal x Itália e El Salvador x Ilhas Salomão.

Confira a tabela de posições da Copa do Mundo de Futebol de Areia Marselha 2008.


Technorati : , , , ,

Leave a Reply